segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CRECHE ABRE INSCRIÇÕES PARA 2011

Notícias - Educação
Texto: Paula Dias Daflon
Fotos: Bruno Herdy




A creche Zilda Ribeiro Bianchini já está aceitando
 inscrições para este ano



     A Secretaria Municipal de Educação informa que já estão abertas as pré-matrículas para a Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini, a partir do dia 02 de fevereiro. Os interessados devem procurar a secretaria da creche, nos horários de 8 as 11 horas e de 13 às 17 horas para retirar a relação de documentos necessários para efetivar a matrícula.
     A secretaria informa ainda que estão sendo realizadas as renovações das carteiras dos estudantes universitários e de cursos técnicos para uso nos coletivos do município que fazem o transporte escolar para Nova Friburgo e Além Paraíba. Os interessados devem apresentar xerox do comprovante de matrícula de 2011.
     A secretaria lembra ainda que para os novos usuários do transporte escolar, é necessária a apresentação de cópia dos seguintes documentos:
·        carteira de identidade
·        CPF
·        comprovante de residência
·        comprovante de tipo sanguíneo
·        comprovante do curso
·        e uma foto 3x4

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sociedade Musical São João Batista de Macuco inaugura reforma e ampliação de sua sede.

Notícias - Assessoria de Imprensa
Texto e Fotos: Solange Motta
   O diretório e músicos da Sociedade Musical São João Batista de Macuco inauguraram na noite de domingo 23 de janeiro, a reforma e ampliação da sede da banda.
  O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, entre elas, o prefeito Rogério Bianchini e o vice-prefeito Félix Lengruber. Na oportunidade foram homenageados a senhora Aparecida Vogas, filha do maestro Walter Teixeira Vogas (in memória); o sr. Junot Abi Ramia e o prefeito municipal Rogério Bianchini.
  A presidente Kellen Lengruber agradeceu a Prefeitura pela doação dos instrumentos musicais e também pelo apoio dos associados e comerciantes.

     Na ocasião, Rogério Bianchini falou sobre a importância em se aprender música.
   “Muitas pessoas não entendem a importância em aprender a tocar um instrumento musical. Eu compreendo que uma criança quando se envolve com a música, ocupa o seu tempo com algo que só tem a fazer o bem”, disse o prefeito.
    Bianchini não escondeu do público presente sua grande emoção em receber das mãos da diretoria da Sociedade a Medalha de Honra ao Mérito pelo empenho na reforma e ampliação da sede.   


Logo após, a presidente Kellen Lengruber, o prefeito Rogério Bianchini, o vice-prefeito Félix  Lengruber e a Sr Aparecida Vogas descerraram a placa de inauguração, em seguida o público presente pode conhecer a nova dependência da sede.  

Descerramento da placa inaugural.

 
Presidente SMSJB Kellen Lengruber exibe o saxofone doado pelo músico Roberto Bianchini.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ponte do Cassiano é Reconstruída.

Notícias - Sec. Obras
Texto e Fotos: Solange Motta

   A Prefeitura de Macuco através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informa que já realizou os serviços de recuperação da ponte do Cassiano.
   Devido à forte chuva que caiu na madrugada de 12 de janeiro, parte da ponte que interliga o município de Macuco ao de Trajano de Moraes, havia ficado totalmente destruída. Segundo o secretário municipal de obras, Ademir Joi, para melhorar o acesso dos transeuntes da localidade, foi construído um muro de contenção sob um dos pilares de sustentação da ponte.

Ponte totalmente destruída pelas enchentes.


Equipe da Secretaria de Obras trabalhando no local.


Ponte recuperada dando total acesso a comunidade.

Trigésimo Oitavo Festival de Folias de Reis de Macuco.

Notícias - Sec. Cultura
Texto e Fotos: Solange Motta
     A Associação de Folias de Reis de Macuco convida toda a população para participar do trigésimo oitavo Festival de Folias de Reis, que acontecerá no centro da cidade no dia 29 a partir das 20 horas  e no 30 de janeiro a partir das 8 horas da manhã. O evento será iniciado com ladainha e logo após apresentações das folias.
    A realização é da Associação de Folias de Reis de Macuco.            
    Patrocínio: Governo do Estado Rio de Janeiro. 
    Com apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Macuco.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeito Rogério Bianchini se Reúne com Representantes da Caixa Econômica Federal.


    O prefeito Rogério Bianchini esteve no município de Campos na última sexta-feira, onde se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para resolver assuntos relacionados a três convênios que foram assinados no final de 2010. Segundo o prefeito, os convênios serão destinados para a construção de quadra esportiva no bairro Santos Reis, construção do calçadão na Rua Caetano Boaretto, no bairro Volta do Umbigo e ampliação da Praça Zilda Ribeiro Bianchini, também no bairro Santos Reis. Os convênios foram adquiridos através dos Ministérios do Esporte, Cidades e Turismo respectivamente. Segundo a previsão do departamento de projetos especiais da prefeitura, as obras terão o inicio no mês de março de 2011.

Prefeito Rogério Bianchini com representantes da Caixa.

Notícias - Gabinete
Texto e Fotos: Solange Motta

Mutirão de Limpeza de no Bairro Barreira.

Notícias - Sec. Administração
Texto e Fotos: Solange Motta
  
   Na sexta-feira a administração municipal com a participação das secretarias de obras, meio ambiente, saúde, e a empresa Green responsável pela limpeza urbana do município estiveram no bairro barreira para realizar o mutirão de limpeza. Segundo o prefeito este trabalho será feito quinzenalmente em todos os bairros da cidade, e contará também com a participação de associações organizadas de cada bairro. O próximo mutirão será feito no dia 04 de fevereiro no bairro santos reis. A administração pede aos moradores que colaborem colocando todo o entulho para fora um dia antes da limpeza.

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro da Barreira.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chuvas castigam o município de Macuco

Notícias - Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil
  Texto e Fotos: Solange Motta
  
   As fortes chuvas da noite de 11 de janeiro causaram a cheia do rio Macuco que chegou a transbordar em diversas ruas, mas logo pelo fim da tarde o rio foi chegando ao seu nível.
   Se não fossem as obras de dragagem, novas pontes, realizadas pela atual administração, a situação ficaria lamentável no centro e em alguns bairros de Macuco.
  
   A dragagem do rio Macuco realizadas em suas margens no bairro Glória e bairro Nova Macuco evitaram o pior. A colocação de manilhas para o escoamento de águas evitou o alagamento do bairro Volta do Umbigo, em algumas ruas do bairro Paraíso e também em ruas do centro da cidade. No bairro Reta, a construção da galeria pluvial evitou inundações em várias casas.
   Houve danos em alguns bairros, como a queda de muros de contenção e barreiras. Não houve vítimas.

   O pior foi o acontecido nas cabeceiras da ponte sobre o rio Grande próximo a localidade de Manuel de Moraes  na RJ172 que interliga  Macuco aos municípios de Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e outras localidades.
  A ponte do Cassiano e a ponte dos Bravos, sob o Rio Grande, localizadas na zona rural ficaram destruídas. O rio alagou diversas casas. Apesar das inúmeras quedas de barreiras que causaram a interdição nas estradas vicinais da localidade, o prefeito foi preciso trafegar à cavalo para acompanhar de perto as necessidades dos moradores ruralistas.
O Prefeito visitou os locais da tragédia.

  Autoridades municipais não mediram esforços para chegar até os locais atingidos pela enchente. Em visita aos moradores prejudicados às margens do rio Grande, disponibilizou vários carros com roupas, remédios e mantimentos para os desabrigados, que atualmente estão reunidos em casa de parentes, amigos e escolas municipais. 

Ponte do Cassiano totalmente destruída.
  
  *A Prefeitura Municipal de Macuco solicita a colaboração para doação de remédios, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e cobertores. Os donativos estão sendo arrecadados no Centro do Múltiplo Uso.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TURMA DA GUARDA MIRIM 2011 TEM SUA AULA INAUGURAL


 Notícias - Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil
Texto: Paula Dias Daflon
Fotos: Solange Motta
    
     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco realizou hoje, dia 07 de janeiro, as 9 horas da manhã no Parque de Exposição Edgar Rodrigues Luterback a aula inaugural do projeto “Guarda Mirim Ambiental”. O Projeto visa formar os alunos com noções de moral, cidadania e preservação ambiental. Os alunos do projeto, estudantes municipais ou estaduais, recebem uma ajuda custo mensal de R$50 reais, como forma de estímulo em seu trabalho. Participam do projeto deste ano 30 adolescentes, de ambos os sexos, que têm entre 14 e 17 anos, que assistiram a primeira aula acompanhados de seus pais.

O Prefeito Rogério Bianchini, a Secretária Municipal de Meio Ambiente,
Urbanismo e Defesa Civil Caroline Bianchini e o Chefe da Guarda Municipal
Leonardo Costa durante a execução dos hinos
     O Sargento Magno Júnior, do Batalhão Florestal e Meio Ambiente abriu o evento falando das regras que o projeto impõe aos alunos. Segundo ele o período de treinamento tem duração de 45 dias, diariamente iniciando-se às 8  horas da manhã no Parque de Exposições. O aluno deve ter em mãos uma declaração escolar comprovando a aprovação escolar e acima de tudo um bom comportamento. Ainda de acordo com o sargento, todos os alunos que já participaram deste projeto, tiveram um desempenho melhor na escola e um comportamento melhor em casa.

O Sargento Magno Júnior fala aos alunos do projeto
     A Secretária de Meio Ambiente Caroline Bianchini disse que os alunos passarão por um treinamento de aproximadamente um mês cumprindo todas as exigências juntamente com o Sargento Magno.

A Secretária Municipal fala sobre as responsabilidades
dos novos alunos
     O evento contou com a presença do Prefeito Rogério Bianchini que também deu boas vindas aos alunos, convidando-os para uma visita em seu gabinete antes do início de suas atividades. O prefeito parabenizou o desempenho dos guardas mirins que já passaram pela administração e também a dedicação da equipe de treinadores do projeto.
     Também estiveram presentes ao evento o Chefe da Guarda Municipal Leonardo Costa e alguns guardas municipais.

Nova turma da Guarda Municipal Mirim: responsabilidade e trabalho
para os 30 adolescentes

MACUCO JÁ TEM SEU PONTO DE CULTURA

            Notícias - Cultura
            Texto: Cultura
            Fotos: Divulgação

    No dia 17 de dezembro de 2010 aconteceu a inauguração do Ponto de Cultura de Macuco. O evento contou com a participação e apresentação de folias de reis locais, bem como autoridades locais, que discursaram sobre a importância deste Ponto de Cultura para a cidade de Macuco.

Diversas Folias de Reis mirins fizeram apresentações...

...e encantaram os presentes

A Chefe de Serviço de Apoio Técnico Maria Tereza Carvalho, com a neta,
entre a Secretária Municipal de Cultura Deginar Calvelli e a amiga
Clenilza Rocha, a "China"

As Folias de Reis tem o apoio da Secretaria
Municipal de Cultura...

... de Macuco

       O evento contou com a palavra do Presidente da Associação de Folias de Reis, Antônio Carlos Gonçalves Fonseca, o "Carlinhos Fonseca", que agradeceu a participação dos presentes e expôs seu contentamento com a realização do projeto, convidando a população a participar e conhecer nossa cultura local.

O Presidente da Associação de Folias de Reis discursa
na abertura da inauguração
    Jalbi da Rocha de Almeida, mentor do 1º Encontro de Folias de Reis em nossa cidade, também teve a palavra e relembrou a história dos festivais de Folias de Reis em Macuco, que teve sua primeira edição no ano de 1972.

Jalbi da Rocha relembrou eventos culturais
    A Secretária de Cultura, Deginar Cuco, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Macuco e o incentivo oferecido pelo Prefeito Rogério Bianchini nas ações culturais do município.
    O Prefeito Rogério Bianchini fez elogios ao Ponto de Cultura “Mensageiro dos Reis Magos”, se mostrou satisfeito com o andamento do trabalho e também com a contratação de pessoas do próprio município que estão dando continuidade às ações culturais tão presentes em Macuco, resgatando e valorizando as nossas raízes. Também prometeu maior apoio para o ano de 2011 em outros projetos que ainda estão em andamento para o próximo ano.

O Prefeito Rogério Bianchini: apoio aos eventos
culturais em Macuco
    Ao final do evento, as autoridades e foliões puderam participar de um coquetel organizado pelo Ponto de Cultura.
    A inauguração teve sua realização possível através da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ponto de Cultura, Mais Cultura, Cultura Viva, Ministério da Cultura e Governo Federal, além do apoio de empresas locais como Restaurante Deguste, Restaurante Sabor e Sonho, Padaria Martins, Mercado Novo Horizonte, e também da Secretaria de Cultura de Macuco e Prefeitura Municipal de Macuco.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ADMINISTRAÇÃO É CAMPEÃ DA COPA DOS FUNCIONÁRIOS

Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Departamento de Esporte e Lazer
Fotos: Departamento de Esporte e Lazer


Final: o Prefeito Rogério Bianchini entrega
 o troféu a equipe da Administração

No último dia 26 de novembro foi realizado em Macuco, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, a grande final da 4ª Copa de Futebol Society dos Funcionários da Prefeitura de Macuco, onde na ocasião participaram as secretarias de Educação, Administração, Obras, Guarda Municipal e DETRAN.
No jogo da decisão, em campo, a equipe da Administração 2ª colocado na 1ª fase e que venceu a Secretaria de Obras na semifinal por 6 a 2. Do outro lado, a Secretaria de Educação, 1ª colocada na fase inicial e que chegou a decisão ao empatar em 4 a 4 com o DETRAN na semifinal, empate que garantiu a vaga de devido ao Regulamento.
Na partida, o que se viu foi a equipe da Secretaria de Administração tomando partido no jogo e indo para cima da Educação e logo de início abriu 2 a 0, com dois gols do artilheiro Gean Maturana. A pressão continuou e o 1º tempo terminou em vantagem de 3 a 0. No 2º tempo, apesar das expulsões de Welington e Cleiton, ambos da administração, a partida não mudou e a Administração ampliou para 6 a 0, resultado não esperado para uma decisão, mas que foi justo ao futebol apresentado pelas equipes. Após o apito final do árbitro, a equipe da Administração pode soltar o grito de é campeão pela primeira vez da Copa. Os atletas receberam medalhas e troféu das mãos do Prefeito Rogério Bianchini, do Presidente da Câmara Municipal Bruno Boaretto, do Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, além do Secretário de Administração Wildimar Faria, da Secretária de Educação Simony Marini e do Diretor de Transporte Carlos Alberto.
Ainda foram agraciados, o artilheiro da competição Gean Maturana (Administração) com 16 gols, Nelinho (Administração) eleito melhor goleiro e a equipe da Guarda Municipal recebeu o troféu de fair play.
A competição homenageou eterno funcionário Gabriel Badini, que participou dessa competição em todas as edições, onde o irmão Júlio Badini recebeu o troféu de homenagem especial entregue a família.
A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, com apoio do Macuco Esporte Clube e da Loja do Lekão.


LAGOINHA É CAMPEÃ DA 2ª DIVISÃO EM MACUCO

 Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Departamento de Esporte e Lazer
Fotos: Departamento de Esporte e Lazer

No último domingo (12/12), o município de Macuco conheceu o grande campeão do Campeonato de Futebol de Macuco da 2ª divisão, competição que teve início no mês de agosto e contou com a participação de 09 equipes de futebol do município.
Contando com a participação de um grande público, o Estádio Dr. Mário Freire Martins foi palco de todos os jogos da competição, que foi organizada por uma Comissão, que soube conduzir e organizar a competição com grande sucesso, contando com apoio da Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, do Macuco Esporte Clube, da SAF e da Loja do Lekão.


Equilíbrio na partida

Atletas, comissão técnica e torcedores da Lagoinha recebendo o troféu

Em campo, Lagoinha e Lageado fizeram um jogo bastante movimentado e muito equilibrado, onde a Lagoinha levou a melhor e venceu por 2 a 1. Após o apito final do árbitro Júlio da Silva, que conduziu a partida muito bem, os jogadores puderam soltar o grito de é campeão e comemorar juntamente com os torcedores que invadiram o gramado do Estádio do Macuco Esporte Clube. Após a partida foi feita a entrega das premiações, onde esteve participando da entrega, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini que representou o Prefeito Rogério Bianchini, os organizadores Paulo Roberto, Marcelo Emídio e Aquillis, o Diretor de Transporte Carlos Alberto e o Treinador do Macuco EC, Lelé.
Dentre os agraciados, receberam prêmios:
Troféu de Craque da Final: Tinininho (Lageado)
Troféu de Melhor Goleiro: Wagner (Lagoinha)
Artilheiro: Leandro (Lagoinha), André (Lageado) e Nelson (Renegados) 6 gols.
Vice-Campeão: Lageado FC
Campeão: Lagoinha FC

A competição já acontece no município de Macuco há dois, e no ano de 2010 tivemos a equipe da Volta do Umbigo campeã da 1ª divisão e a Lagoinha.



MACUCO TEM CAMPEÃO BRASILEIRO DE KICKBOXING

 Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Departamento de Esporte e Lazer
Fotos: Departamento de Esporte e Lazer

Atleta Macuquense em participação no Campeonato Brasileiro

Atleta Macuquense com a medalha de ouro


Iniciando seu reconhecimento no cenário nacional nos esportes de combates, o município de Macuco teve no último domingo (28/11) mais um grande resultado nos esportes de combate, dessa vez foi o atleta macuquense Wanderson Malaquias, que conquistou a medalha de ouro no 1º Circuito Brasileiro de KickBoxing, na categoria de 75 a 78kg, realizado no município de São Gonçalo. O atleta que faz parte da Academia Gimenez Team e que realiza seus treinamentos com o Professor Leonardo Stumpo, garantiu vaga no mundialito da categoria.
O Kickboxing é um desporto de combate recorrendo às pernas (kick) e aos punhos (boxing). É um desporto em pé, não permitindo continuar um combate quando um dos lutadores está no chão, embora alguns estilos Muay Thai abram excepções a essa regra.
O Kickboxing é geralmente praticado para defesa pessoal, manutenção física, ou como desporto full-contact. No full-contact, os pugilistas masculinos combatem em tronco nú, descalços e usam calções de boxe. As pugilistas femininas por vezes usam um top e calções.
O Kickboxing é muitas vezes confundido com o Muay Thai, ou com o Thai Boxing. Ambos são semelhantes; contudo, no Thai Boxing e Muay Thai, os golpes de cotovelos e joelhos são permitidos. Além disso, o Kickboxing é um esporte (desporto) de contato, enquanto o Muay Thai é uma arte marcial, diferença esta que é notada por poucos.“Parabenizamos a mais um atleta do município que consegue através do esporte levar o nome do nosso município a diversos lugares do nosso país “ Diogo Latini.
      Com resultados obtidos na modalidade, o município cresce bastante com relação ao desenvolvimento das artes marciais, como Kickboxing, jiu-jitsu, karatê e capoeira.
As modalidades de Kickboxing, jiu-jitsu e karatê tem sua iniciação realizada no município de Macuco, especificamente no Macuco EC. Já a Capoeira é desenvolvida na Quadra de Esportes Augusto Tralli, no bairro da Barreira.


ATLETAS DE MACUCO VENCEM NA ARGENTINA

 Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Departamento de Esporte e Lazer
Fotos: Departamento de Esporte e Lazer






Nas fotos os atletas de Macuco no pódio
com a medalha e bandeira do município


Macuco já é um município na região centro norte fluminense com grande destaque na área de esporte e lazer. Prova disso foi a participação dos atletas Jorgiano Silva (Buiú) e Edison Conceição, representando o município de Macuco no Argentina Open de Jiu-Jitsu, realizado em Buenos Aires, nos dias 06 e 07 de novembro, onde fizeram bonito e trouxeram para o Brasil medalhas importantes para a modalidade e em especial, para o município de Macuco, que deu todas as condições para que os atletas pudessem viajar para competir no país vizinho.
O atleta Jorgiano Silva (Buiú) é aluno de Jiu-Jitsu do município, que realiza seus treinamentos no Macuco Esporte Clube com o Professor Edison Conceição, que também competiu na Argentina e subiu ao pódio com a bandeira do município de Macuco.
“Agradecemos de coração ao Prefeito de Macuco Rogério Bianchini, que nos deus apoio e condição juntamente com os demais patrocinadores para podermos conquistar essas medalhas” Edison Conceição – atleta
Jorgiano (Buiú) competiu na categoria adulta pesadíssimo na faixa branca, obtendo o 2º lugar da categoria, trazendo para o Brasil a medalha de prata. Já Edison da Conceição faixa preta, competiu na categoria Adulto até 82Kg obtendo a medalha de ouro, vencendo todos os seus adversários e subindo ao lugar mais alto do pódio. O Atleta Edison ainda conseguiu outra medalha de ouro em uma luta casada no próprio evento.
“É um orgulho muito especial podermos dar oportunidade a atletas do nosso município a competir fora do nosso país pela primeira vez e conquistar medalhas” , afirmou Diogo Latini – Diretor de Esporte e Lazer de Macuco.
Os atletas agradecem o apoio da Prefeitura de Macuco, da Cooperativa de Macuco, da Loja do Lekão, da Riedy, dos vereadores Bruno Boaretto, João de Carvalho e Frank Lengruber e dos demais comerciantes do município que contribuíram. “ Parabenizo aos atletas que foram representar nosso município fora do país e confesso que estou muito feliz pelo resultado” disse Rogério Bianchini, Prefeito de Macuco.

ESPORTE EM MACUCO É RECORDE EM REALIZAÇÕES

 

Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Paula Dias Daflon
Fotos: Bruno Herdy



O futebol foi uma dentre tantas modalidades apoiadas
pelo Departamento de Esporte e Lazer


Pelo 2º ano consecutivo, o Departamento de Esporte e Lazer do município de Macuco encerra suas atividades com grande desempenho. O Esporte e Lazer encerra suas atividades de 2010 batendo recorde de realizações em eventos, alcançando números expressivos para atender a população de Macuco da melhor maneira possível. O diretor de esporte Diogo Latini, profissional de educação física desempenhou no decorrer desses 12 meses um trabalho de grande destaque no município e região, juntamente com toda sua equipe. Em 2009, foram realizados 45 eventos de esporte no município, número que ultrapassou para 60 eventos, em 2010, notando-se o desenvolvimento de 23 modalidades esportivas diferentes em projetos esportivos, competições ou eventos realizados, atendendo um total de quase 18 mil pessoas sendo atendidas no município e região.
Dentre os eventos realizados no ano de 2010, destacamos alguns que foram novidades em Macuco como:
·                          Participação do município na 3ª Conferência Nacional do Esporte, realizada no mês de junho, em Brasília-DF.
·                          Campeonato Municipal de Sinuca, com realização de 06 etapas, distribuídas nos bairros do município;
·                          Enduro de Bike da Volta de Ferradura, com realização de baterias para o público infantil e adolescente;
·                          Olimpíada Estudantil de Macuco, com participação de todas as Unidades escolares do município, atendendo a mais de 1500 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino;
·                          Campeonato Municipal de Futebol, com participação de 06 equipes do município, com todos os jogos no Estádio Dr. Mário Freire Martins;
·                          Visita e jogo amistoso dos atletas da categoria sub-17 do Projeto Macuco Bom de Bola na Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis;
·                          Trilha de São João Batista e Trilha Night, atendendo cerca de 450 trilheiros do município e região, dando importância aos esportes radicais;
·                          Participação do município pela 1ª vez dos Jogos de Inverno de Teresópolis, nas modalidades de futebol, futsal, jiu-jítsu e karatê;
·                          Visita dos atletas da categoria sub-15 do Projeto Macuco Bom de Bola à Gávea, sede do Clube de Regatas do Flamengo;
·                          Cross Country, evento realizado dentro da Expo Macuco, com uma das melhores pistas de cross country do Estado;
·                          Copa Macuco de Jiu-Jítsu, atendendo ao público infantil e adulto, contando com a participação de atletas do município e região;
·                          Encontro de Capoeira Elite do Bimba, com participação de diversos grupos de capoeira do Estado;
·                          Macuco Open de Tênis de Mesa, evento realizado nas categorias Infantil e Adulto, que contou com grande participação da população.


O ano de 2010 foi um ano de muitas realizações na administração do prefeito Rogério Bianchini e uma delas na área de esporte, onde foram superadas todas as expectativas e construídas muitas realizações para o ano futuro. 
“Encerramos o nosso trabalho no 2º ano a frente do esporte do município, e conseguindo aumentar e melhorar as opções de esporte para a população, comprovando que o esporte desenvolvido com seriedade pode melhorar o futuro de um município” – disse Diogo Latini. 
Devido ao trabalho desenvolvido no esporte do município ainda destaca-se no ano de 2010, o prêmio recebido pelo Diretor de Esporte e Lazer, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, representando o Estado do Rio de Janeiro  em Brasília, na 3ª Conferência Nacional de Esporte.
Atualmente no município de Macuco são desenvolvidos 07 projetos direcionados para a área de esporte, mantidos através de recursos próprios, dentre eles, destaca-se o Projeto Macuco Bom de Bola, Projeto Esporte para Todos, Projeto Brincando na Rua, Projeto Esporte na Pestalozzi, Projeto Esporte na Igreja, Projeto Novos Ideais e o Projeto Rio 2016, realizado em parceria com o governo do Estado e que teve suas atividades iniciados em meados deste ano. Para este ano, a expectativa é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e pela iniciação do Projeto Nadar Feliz, que visa atender crianças com aulas de natação e hidroginástica para a 3ª idade.