quinta-feira, 28 de abril de 2011

ACOSTAMENTO DA AVENIDA GENERAL ATRATINO CORTES COUTINHO ESTÁ SENDO REMODELADO

     As obras no acostamento da Avenida General Atratino Cortes Coutinho está chegando em seu estágio final. Com a ampliação do acostamento da avenida serão beneficiados todos que fazem uso do local, como moradores e praticantes de caminhadas, além dos próprios motoristas.  Ainda de acordo com as informações da secretaria depois da obra finalizada terão sido feitos aproximadamente 800 metros de acostamento.

O novo acostamento irá beneficiar....

...tanto motoristas quanto pedestres

Notícias - Obras e Serviços Públicos
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange Motta

PREFEITURA REALIZA OBRAS NO BAIRRO DR. CHIQUITO



     A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que foi realizado serviço de confecção de rede de esgoto sanitário, de aproximadamente 200 metros, na rua Vovô Chico, no bairro Dr. Chiquito, e na Avenida General Atratino Cortes Coutinho. Além disso, está sendo feita rede de drenagem de águas pluviais e confecção de bueiros. De acordo com o Secretário de Obras Ademir Joi a rede antiga estourou, trazendo transtornos para os moradores do bairro, chegando a atingir a referida avenida. Agora esta sendo feito o recapeamento da rua em concreto.



O Secretário Municipal de Obras fiscaliza os trabalhos

Confecção de caixa de bueiro na Avenida Atratino Cortes Coutinho






Recuperação com pavimentação em concreto na Rua Vovô Chico


Notícias - Obras e Serviços Públicos
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange Motta
 

terça-feira, 26 de abril de 2011

MUITO ESPORTE NO DIA DO TRABALHADOR EM MACUCO




     No próximo domingo (1º maio), Dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer estará promovendo dois eventos esportivos no município.
     Na parte da manhã, a partir das 08h, começam as inscrições (gratuitas) para o Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador, que terá sua saída às 9h, da Praça Professor João Brasil, no centro da cidade, de onde percorrerá os bairros do município, sendo sorteada ao final, uma bicicleta. O passeio ciclístico está aberto a todas as idades.
     Em seguida, por volta das 11h, o futsal tomará conta do Bairro da Barreira, na Quadra de Esporte Augusto Tralli, com um sensacional torneio de futsal da categoria masculina Sub-15, com troféu para o campeão. As 13h haverá um amistoso de futsal feminino.
     Segundo o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, a expectativa é de grande parte da população participar desse tradicional passeio ciclístico. “ Já é tradição no município esse passeio ciclístico, com isso, contamos com a participação de toda faixa etária da população” Diogo Latini.
   As atividades esportivas marcam a comemoração do Dia do Trabalhador no município de Macuco/RJ, que seguirá com Festa no bairro da Barreira.


Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DEPARTAMENTO DE ESPORTES E LAZER REALIZA CAFÉ DA MANHÃ PARA GRUPO DA TERCEIRA IDADE


Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Solange da Motta



     No dia 20 de abril  foi realizado um café da manhã para os alunos da ginástica da 3ª idade do projeto rio 2016. Na oportunidade, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve presente representando o prefeito Rogério Bianchini onde distribuiu chocolates para os alunos matriculados no projeto. O professor do projeto, Aiala Ribeiro coordenou todo o andamento do evento, juntamente com os alunos.



Grupo da 3ª Idade em torno da mesa de café

A animação do grupo....

...foi contagiante

 

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE MACUCO VENCE BANQUETE


Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Departamento de Esportes e Lazer


     No último sábado (16), a Escolinha de Futebol de Macuco, do Projeto Macuco Bom de Bola, realizou o seu primeiro amistoso na temporada de 2011, e o adversário foi a Escolinha de Futebol de Banquete. A partida foi realizada no Estádio do São Miguel Futebol Clube, no município de Bom Jardim/RJ.
     Na categoria Pré-Mirim, equipe comandada por Hugo Carvalho, os meninos de Macuco realizaram uma boa partida, obtendo uma vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante Bebê. Já pela categoria Mirim, os macuquenses comandados por Beto, deram um show e venceram por 2 a 0, com gols de Marlon e Renan. E no último jogo da manhã, a equipe Infantil enfrentou a equipe Juvenil do Banquete, mas mesmo assim os meninos de Macuco ainda venceram por 1 a 0, com gol de Wandinho. A equipe comandada por Geovane Pereira volta a campo na Copa Cidade Poema, no município de São Fidélis, na disputa da Copa Cidade Poema, juntamente com São Fidélis, Natividade e Muriaé/MG.


 Diogo Latini esteve presente acompanhando as crianças do município
 Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve presente nos jogos acompanhado da equipe do Departamento de Esporte e Lazer.



As equipes se enfrentaram pela primeira vez em partida amistosa
 Na categoria Infantil joga bastante disputado, mas com vitória pelo
placar simples de 1 a 0


PONTO DE CULTURA DE MACUCO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Notícias - Cultura
Texto: Divulgação
Fotos: Divulgação
  

     No dia 18/04/2011 aconteceu a mobilização nacional dos Pontos de Cultura de 13h às 18h, nos pilotis do Palácio Gustavo Capanema.
    Na ultima reunião que aconteceu no Capanema no dia 31/03, os representantes presentes colocaram sua intenção de participarem com apresentações artísticas, durante a manifestação como forma de socializar os trabalhos realizados em cada Ponto de Cultura.
    O Ponto de Cultura de Macuco marcou presença com a participação e apresentação de folia de Reis, a Folia ‘Estrela da Luz do Dia’, comandada por Sr. Nico.
    Além disso, houve diversas apresentações culturais, ligadas à dança, música e folclore de todo o Estado do Rio de Janeiro.


Folia "Estrela da Luz do Dia" de Macuco participou
do evento

terça-feira, 19 de abril de 2011

PREFEITO E SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR DO ESTADO



Notícias - Gabinete/Meio Ambiente
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Solange da Motta



     O Prefeito Rogério Bianchini esteve no Rio de Janeiro no dia 18 de abril, acompanhado do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jose Nicodemos da Silva e do Secretário Geral de Governo Luiz Lannes, onde participaram da cerimônia de assinatura do Decreto pelo Pacto do Saneamento, assinada pelo governador do Estado Sérgio Cabral Filho. O decreto estabelece o fim dos lixões e o tratamento de 60% do esgoto no Estado do Rio de Janeiro até 2014. Através da assinatura, o Governador Sérgio Cabral se comprometeu em dobrar o tratamento sanitário na região fluminense. Cabral afirmou que o projeto será feito pela Secretaria de Estado do Ambiente através do INEA (Instituto Estadual do Ambiente):  PEC (Projeto de Emenda Constitucional para Duplicação da participação no FECAM – Fundo Estadual de Conservação Ambiental, nos royalties do pré-sal. Participaram da cerimônia de assinatura vários prefeitos e secretários de meio ambientes de vários municípios.


O Prefeito Rogério Bianchini ao lado do ex-Diretor da CEDAE
Alcione Duarte e o Secretário Municipal de Meio Ambiente
de Macuco Jose Nicodemos da Silva

Heleno Silva Diretor da CEDAE, ao lado do Prefeito; Afonso
Monnerat, e do Secretário Jose Nicodemos

O Secretário Municipal de Meio Ambiente (ao fundo)
assiste a reunião

O Governador Sergio Cabral fala aos Prefeitos e Secretários
Municipais

MUITOS GOLS NA FINAL DA COPA DE FUTSAL

Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Departamento de Esportes e Lazer


Na última sexta-feira (08), no bairro da Volta do Umbigo em Macuco, aconteceu a grande decisão do 3º Campeonato de Futsal, com muitos gols e festa para os atletas e público presente.

  Equipe campeã do " Flamengo"

Na abertura dos jogos, as equipes de futsal masculino da categoria sub-11 dos bairros da Volta do Umbigo e da Barreira se enfrentaram sendo vencido por 2 a 1 pela equipe da Barreira.
 Diogo Latini (Diretor de Esporte),Prefeito Rogério Bianchini e
Presidente da Associação de Moradores, João Batista prestigiaram o
evento.

Equipe feminina de São Sebastião do Alto

Na partida seguinte, as equipes Femininas de Futsal do município de Macuco e de São Sebastião do Alto se enfrentaram em uma partida eletrizante, onde um placar de 3 a 3 resumiu o jogo.
Na grande final, as equipes que levaram os nomes de Flamengo e Grêmio, respectivamente, travaram um grande duelo, onde os rubro-negros que jogaram de amarelo, levaram a melhor e venceram por 6 a 2.


Equipes e arbitragem na execução do hino nacional
O Prefeito Rogério Bianchini presente ao evento, ficou muito satisfeito com a participação do público no evento e parabenizou o Diretor de Esporte pelo belíssimo evento. “Realmente o público presente é de impressionar e aproveito para parabenizar o Diogo pela organização de mais um evento de esporte no município” Rogério Bianchini.

Os árbitros Paulo Sérgio Tralli e Wagner dos Santos com os
capitões das equipes
Após o encerramento das partidas, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini iniciou a entrega das premiações onde:
MELHOR JOGADOR: Leoni Silva
ATLETA REVELAÇÃO: Matheus Carvalho
MELHOR GOLEIRO: Silvio Nascimento
ARTILHEIRO: Beto c/ 19 gols
VICE-CAMPEÃO: Grêmio
CAMPEÃO: Flamengo

A entrega das premiações foi feita pelo Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, pelo Diretor de Transportes, Carlos Alberto e pelo Presidente da Associação de Moradores João Batista, além dos homenageados Roberto Carlos Diniz, Geovane Pereira, Luiz Carlos Joi e Silvio Nascimento.
“ Parabenizo a todos os atletas participantes e agradeço ao bairro da Volta do Umbigo que nos recebeu com muito carinho durante a competição” Diogo Latini.
Encerrando o evento, a Banda Paixão do Forró alegrou o público presente com muita animação e descontração.
A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, com apoio da Associação de Moradores do Bairro da Volta do Umbigo.

 Diogo Latini entregando troféu de campeão ao capitão Ronan
da equipe do Flamengo


sexta-feira, 15 de abril de 2011

VERDE TOMA CONTA DAS NOVAS PRAÇAS


Notícias - Administração
Texto: Paula Daflon
Fotos: Divulgação



     Continuam a pleno vapor as obras das Praças Professor João Brazil e Nilo Peçanha, no centro de Macuco. A administração Municipal tem se preocupado também com a ornamentação das praças, principalmente com o plantio de mudas ornamentais e decorativas. As novas praças, que segundo a administração municipal, serão inauguradas em breve, já estão cativando a maioria da população, principalmente crianças, jovens e idosos que utilizam seus espaços em busca de lazer, integração e passatempo.
     A seguir algumas imagens captadas numa manhã típica de nosso outono....


Vista da nova praça Nilo Peçanha














CONSELHO DE SEGURANÇA REALIZA 11ª REUNIÃO

Notícias - Administração/Conselho de Segurança
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange Motta
    


     Ontem (14/04) foi realizada na Câmara Municipal a 11ª reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Macuco com a presença do Presidente do Conselho de Segurança Rivaldo Bada da Silva; do Delegado de Polícia do município de Cordeiro, Dr. João Carlos Barcellos; do Tenente Bezerra, Comandante da 3ª Companhia; do Major Soliva, representante do novo comandante do 11º Batalhão de Polícia de Nova Friburgo; do Secretário Municipal de Administração Wildimar Faria que representou o prefeito Rogério Bianchini; dos vereadores João Carvalho, Toninho Rizetto e do Presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Alves Boaretto; dos Presidentes de Associações e representantes da sociedade. A reunião do conselho tem acontecido uma vez por mês na câmara municipal sempre as 19 horas.
     De acordo com o Delegado Barcellos e do Tenente Bezerra, o município de Macuco irá aumentar o policiamento nas escolas, principalmente no período da noite. “Pedimos à população que colabore com a polícia, denunciando os casos de roubo, furto, violência, agressão física, e outras ocorrências para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirmaram.
     O Presidente Rivaldo Bada da Silva fez questão de deixar claro que as denúncias são recebidas de forma sigilosa e colocadas numa caixa onde ninguém tem acesso se não a polícia.
     O Vereador Bruno Boaretto falou da importância da polícia nas escolas e disse que solicitou às autoridades competentes que intensifiquem o patrulhamento nas escolas nos horários de entrada e saída de estudantes.



Da esquerda para a direita: Major Soliva, Dr. João Carlos Barcellos e
o Tenente Bezerra

O público prestigiou o evento

O Presidente Bada da Silva e a conselheira Tutelar Nilza Joi

Wildimar Faria, representou o prefeito Rogério Bianchini

quarta-feira, 13 de abril de 2011

UM SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE: A CRECHE ZILDA RIBEIRO BIANCHINI JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

     A Secretaria Municipal de Educação iniciou no dia 11 de abril as aulas na Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini. A Creche foi inaugurada no dia 06 de maio de 2009, e de acordo com informações da Secretaria de Educação o prédio possui cozinha, refeitório, lavanderia, dispensa, recepção, salas de aula, berçário, lactário, salas para recreação, banheiros e parque ao ar livre.        
     

A creche foi planejada para oferecer o que há de melhor
às crianças
     Segundo o prefeito Rogério Bianchini apesar de tantas dificuldades encontradas, a creche tornou-se um símbolo de seu governo e de sua luta por melhorias para a população. "Hoje eu posso dizer que venci mais uma etapa do meu governo, a creche era uma promessa de campanha, um sonho de ver as crianças em um lugar seguro e saber que hoje as mães podem sair de suas casas para trabalhar e deixar seus filhos nas mãos de pessoas preparadas e treinadas para trabalhar com crianças.
       

              A creche conta com profissionais treinados e capacitados
para trabalhar com as crianças
                         

A creche recebeu mobiliário todo novo e adaptado às
necessidades de cada faixa etária infantil
                                 


        As atividades são recreativas e pedagógicas
                                        

As crianças podem contar com o carinho e atenção dos profissionais

                                          
Na cozinha, equipada com utensílios e mobiliário completo são
preparadas as refeições para as crianças 
                               


No berçário as crianças menores contam com o carinho
 das professoras
                              

        De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação a creche irá atender crianças com idade entre seis meses e quatro anos de idade, no período das 8 horas da manhã às 17 horas, e as atividades serão recreativas e pedagógicas. Também haverá a presença constante de assistente social, pediatra e nutricionista. A creche municipal já possui aproximadamente cerca de trinta crianças matriculadas e ainda há vagas. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para maiores informações.

As crianças passam por uma fase de adaptação
                                                    

O comprometimento com os usuários começa com a higiene
e limpeza de toda a creche, inclusive do refeitório