terça-feira, 31 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO REÚNE 2.313 PESSOAS EM MACUCO

     Considerado o dia mundial de incentivo a prática de atividade física e realizado sempre na ultima quarta-feira do mês de maio, a edição de 2011 do Dia do Desafio teve a participação do município de Macuco, que neste ano competiu com o município de Ribeirão Grande/SP.
     Em Macuco, o dia foi de muitas atividades no Ginásio Poliesportivo e no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, onde crianças e adolescentes foram o público com maior participação. Alongamento, Cabo de Guerra, Corrida, Caminhada, Karatê, Kick-Boxing, Futebol, Tênis de Mesa, Corrida de Saco, Rezevamento 4 x 50m, Basquete entre outras atividades marcaram o Dia do Desafio.
     O coordenador do Dia do Desafio em Macuco, Diogo Latini ficou muito satisfeito com o resultado obtido. “O Dia do Desafio sempre é aceito pela população que mais uma vez correspondeu com o evento, atingindo o objetivo de praticar qualquer tipo de atividade física” Diogo Latini
     Destaque no evento para todas as Unidades Escolares, que participaram em massa do Dia do Desafio.
     O Dia do Desafio é coordenado pelo SESC e realizado com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer.












Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Esportes e Lazer

PONTO DE CULTURA DE MACUCO PARTICIPA DA CARAVANA NACIONAL EM BRASÍLIA

     O presidente do Ponto de Cultura de Macuco, Antonio Carlos G. Fonseca representou o Município  de Macuco na Caravana Nacional dos Pontos de Cultura à Brasília. O evento aconteceu entre os dias 24 e 27 de maio de 2011, quando centenas de representantes de Pontos de Cultura desembarcaram em Brasília para uma jornada de encontros, audiências, mobilização, diálogo e celebração. São artistas, educadores, estudantes, jovens, mestres e griôs, gestores, lideranças religiosas e comunitárias, midialivristas, geeks, brincantes, cidadãos, ponteiros vindos de todos os cantos e pontos que foram à Brasília em defesa da continuidade e avanço do Programa Cultura Viva.


O Presidente Carlinhos Fonseca (centro) participou da caminhada...

...que trouxe à Brasília centenas de representantes de municípios
de todo o Brasil

     Os Pontos de Cultura são a expressão mais visível do avanço das políticas culturais do Brasil nos últimos 8 anos, onde as políticas públicas se dedicaram ao reconhecimento e valorização da dimensão da diversidade cultural do povo brasileiro, democratizando o acesso aos bens e produtos culturais mas também – e principalmente – ampliando e democratizando as ferramentas de produção, expressão e comunicação, padrões tecnológicos livres, criação de ambientes reais e virtuais de articulação em rede, promovendo a autonomia e o protagonismo social através da cultura.
     A programação de atividades em Brasília foi intensa. No dia 24 de maio, representantes de Pontos de Cultura se reunirão com a Secretária Marta Porto e a equipe da Secretaria de Cidadania Cultural, para um diálogo político sobre a gestão do Programa Cultura Viva. No dia 25 de maio aconteceu a Marcha Nacional dos Pontos de Cultura, um grande cortejo cultural ao som dos tambores, com a participação de artistas de rua, circenses, brincantes, manifestações da cultura popular, griôs, mestres e centenas de representantes de Pontos de Cultura de todo o país. O cortejo seguiu até o Congresso Nacional, onde os manifestantes foram recebidos pela Ministra da Cultura Ana de Hollanda, e por deputados e senadores da Frente Parlamentar de Cultura, em um momento altamente simbólico que reuniu governo, sociedade civil e poder legislativo pela consolidação e avanço do programa Cultura Viva e pelo exercício da gestão compartilhada das políticas culturais.

A Ministra da Cultura Ana de Hollanda recebeu os manifestantes

     No dia 26/05, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados promove audiência pública sobre o Projeto de Lei Cultura Viva, que inicia sua tramitação no congresso nacional, para escuta e participação popular na construção desta lei que consolidará o Programa Cultura Viva como política permanente de estado. Nos dias 26 e 27 aconteceu na UnB a reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.
     Esta mobilização tem caráter nacional e foi produzida e organizada de maneira autônoma e colaborativa pelo Movimento Nacional dos Pontos de Cultura, Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, e diversos parceiros e apoiadores de todo o país em um exercício democrático de manifestação política e ocupação cultural da cena pública brasileira.

 
Notícias - Cultura
Texto: Ponto de Cultura de Macuco
Foto: Ponto de Cultura de Macuco

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MACUCO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

O Comitê  Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 recebeu, na última segunda-feira (23/05), os representantes das instalações pré-selecionadas após a primeira fase do processo de cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos.
O evento contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do Presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons; além de autoridades e representantes do Rio 2016 e das instalações pré-selecionadas.

Para Carlos Arthur Nuzman, o desenvolvimento e o incentivo ao esporte nas cidades que receberão delegações Olímpicas e Paraolímpicas serão o grande legado do projeto. “Os Jogos são no Rio, mas pertencem ao Brasil. Essa é a oportunidade para qualificarmos essas instalações e desenvolver o esporte nas cinco regiões do país, além de promover o turismo nas cidades que forem cadastradas. É isso que ficará para a população e para as gerações futuras”, afirmou.

O Governador Sérgio Cabral ressaltou que o legado dos Jogos Rio 2016 já está sendo construído por meio de programas como o de Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “A grande argumentação da campanha de candidatura do Rio era a de que podíamos deixar um legado para o Rio, para o Brasil e para a América do Sul com os Jogos Olímpicos. Esse processo já é parte da construção desse legado”, afirmou Cabral.

Andrew Parsons lembrou que, enquanto os Jogos Olímpicos estiverem acontecendo no Rio, os atletas Paraolímpicos estarão em período de aclimatação em todo o Brasil e que uma melhor acessibilidade nas cidades selecionadas é outro benefício que ficará para a população. “As necessidades dos Comitês Paraolímpicos Nacionais são muito semelhantes às dos Comitês Olímpicos Nacionais, mas é preciso que as cidades pensem no incremento da acessibilidade, em meios de transporte adaptados para que possam receber delegações paraolímpicas e mostrar que estão preparadas”, explicou.

O Diretor de Esportes do Rio 2016, Agberto Guimarães, informou que foram percebidas algumas dificuldades por parte dos interessados no preenchimento dos formulários de inscrição. Devido ao ineditismo do processo e ao objetivo de proporcionar a oportunidade de participação ao maior número possível de municípios, o Comitê Organizador decidiu oferecer àqueles que não forneceram todos os documentos ou informações requisitados a possibilidade de completar suas inscrições até o dia 30 de maio. “Tivemos um número recorde de inscrições e isso só reforça o nosso entendimento de que essa é uma oportunidade fantástica para o desenvolvimento do esporte no país”, comemorou Agberto Guimarães.
Ao todo, foram pré-selecionadas, após a primeira fase, 355 instalações de 150 municípios de 22 estados das cinco regiões do Brasil.
O processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos vai identificar instalações esportivas que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das federações internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o país-sede antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.
O objetivo do seminário é orientar os participantes pré-selecionados quanto às próximas fases do processo, direitos, deveres e oportunidades.
Representando o município de Macuco, o Prefeito Rogério Bianchini esteve acompanhado do Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini. 

  
ETAPAS DO PROCESSO

17 de fevereiro a 5 de abril de 2011 – Inscrição: período para preenchimento completo online do Formulário de Inscrição disponível no site oficial Rio 2016.

17 de fevereiro a 5 de abril de 2011 – Pré-Seleção: os interessados preencheram o Formulário de Pré-Seleção online, comprovaram o atendimento aos requisitos de participação e enviaram eletronicamente toda documentação exigida no regulamento.

2 de maio de 2011 – Divulgação da lista de instalações pré-selecionadas após a primeira fase do processo.
23 de maio de 2011 – Seminário de Orientação sobre as demais fases do Processo para Cadastramento e Seleção e sobre os direitos e deveres dos responsáveis pelas instalações e as oportunidades e o legado.
23 a 30 de maio de 2011 – Documentos de garantia: envio pelo correio do Termo de Adesão assinado pelo representante da instalação e do Termo de Cooperação assinado pelos representantes da instalação e da cidade.

23 de maio a 29 de junho de 2011 – Formulários descritivos e upload de documentos: preenchimento on-line de formulários referentes à infraestrutura da instalação, da área de treinamento da instalação, turismo/cultura/esporte da cidade, dados sobre as condições naturais e meteorológicas da cidade e upload de documentos.

15 de agosto a 11 de novembro de 2011- Realização de visitas e reuniões técnicas agendadas.

22 de agosto a 25 de novembro de 2011 – Relatório Técnico: envio pela Comissão Avaliadora do Relatório Técnico e das sugestões de adequações necessárias (se houver) ao atendimento dos requerimentos técnicos dos esportes olímpicos e paraolímpicos.

05 de setembro a 16 de dezembro de 2011 – Orçamento e cronograma: envio online da previsão de orçamento e cronograma para a execução das eventuais obras de intervenção necessárias ao atendimento dos requerimentos técnicos dos esportes olímpicos e paraolímpicos.

16 de janeiro de 2012 – Divulgação do resultado: divulgação das instalações selecionadas a participar do Guia dos Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016.

16 a 27 de janeiro de 2012 –Assinatura do termo de compromisso das instalações selecionadas.
Julho de 2012 - Publicação e divulgação para os Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paraolímpicos Nacionais do Guia dos Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016 durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012.

A partir de Julho de 2012 - Fase de acompanhamento das eventuais obras de intervenção necessárias nas instalações.


Governador Sérgio Cabral esteve presente

Seminário mostra a presença de centenas de pessoas de todo Brasil





Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Esportes e Lazer

MACUCO SEGUE NO FUTEBOL DE LIGAS SUB-17

A equipe do município de Macuco comandada pelo Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura estreou no último sábado (21/05) no Campeonato Estadual de Ligas Desportivas Sub-17, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. 
A equipe de Macuco na 1ª  fase enfrentou a equipe da Liga de Santa Maria Madalena, onde no primeiro confronto na casa dos adversários, os meninos de Macuco venceram por 2 a 1, com gols de Felipe e Michel. Na última quarta-feira (25/05), no jogo de volta em Macuco, a equipe da casa venceu por 3 a 0. 
Nos outros confrontos da 1ª  fase, o Cantagalo venceu o Bom Jardim por 5 a 0, no primeiro jogo e Duas Barras venceu o Carmo em casa, por 2 a 1.
Os jogos de volta desses confrontos acontecem no próximo sábado (28/05), a partir das 15h, em Bom Jardim e Carmo, respectivamente. 
A competição é coordenada por Thadeu Amâncio, coordenador da região serrana da FERJ.

Jogadores do Macuco em ação na competição




Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Esportes e Lazer

MACUCO É CAMPEÃO DA COPA ROGER NORONHA SUB-13

     No último dia 21 de maio, durante os festejos de Santa Rita de Cássia, em Euclidelândia, 3º distrito de Cantagalo, a equipe de futebol mirim da Escolinha de Futebol de Macuco sagrou-se campeã da Copa Roger Noronha de Futebol sub-13. 
Participando da Copa, atendendo um convite do Vereador cantagalense e ex-goleiro de futebol profissional, Roger Noronha, a equipe de Macuco comandada pelo jovem Beto Pereira, esteve bem durante os jogos, onde na 1ª fase enfrentou a equipe de Cantagalo, vencendo por 3 a 2, enfrentando a equipe da casa na grande decisão da copinha, vencendo por 2 a 1. Destaque nessa categoria para o jogador Gabriel Saviolli do Macuco que marcou o gol do título. 
     Presente no evento, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini ficou muito satisfeito com a organização e o desempenho dos garotos. “ Gostaria de e agradecer ao Roger pelo convite e parabenizar aos nossos jogadores pela conquista, o que mostra o resultado de um trabalho sério do Projeto Macuco Bom de Bola” Diogo Latini. 
     Após o encerramento dos jogos, foi feita a entrega da premiação, onde a classificação da Copa foi à seguinte: 1º Macuco, 2º Santa Rita, 3º Boa Sorte e 4º Cantagalo. 
     O evento contou com a presença do organizador Roger Noronha, ex-goleiro do futebol profissional e atualmente vereador no legislativo cantagalense, acompanhado da Presidente da ONG LG Patrícia Zanini e do vereador Pedrão. 
Os atletas ainda puderam aproveitar o dia de lazer oferecido pelo Roger Noronha, onde as crianças puderam desfrutar de brinquedos, pipoca, algodão-doce, cachorro quente, refrigerante e muita música em trio-elétrico. 

Equipe sub-13 de Macuco com Roger Noronha

 A festa foi liberada durante todo o evento

Atletas de todas as equipes atentos a falação do ex-goleiro
profissional Roger Noronha

Roger Noronha discursa ao lado de Diogo Latini e da Presidente
da ONG LG Patricia Zanini

Roger Noronha entrega as medalhas e troféu aos atletas do
Macuco, campeões da copinha


Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Sandro

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PREFEITO ROGÉRIO BIANCHINI PARTICIPA DE REUNIÃO NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL DE CAMPOS

O Superintendente fala aos participantes

A platéia foi composta por representantes de diversos
municípios
    

     O prefeito Rogério Bianchini acompanhado do Secretário Geral de Governo Luiz Lannes e do Assessor de Projetos da Prefeitura Cleiton Torres, esteve no dia 25 de maio na Caixa Econômica Federal de Campos para participar do II Programa de Capacitação do Gerente Municipal de Convênios e Contratos- GMC, que foi ministrada pelos representantes da Caixa,  o superintendente de negócios Carlos Roberto Pereira, pelo Gerente Regional Paulo Roberto Zacarias e pela Gerente de Sustentação ao Negócio, Zenóbia Silva Bairral França. Na reunião foram discutidos os temas fundamentais para a gestão do fluxo de convênios e contratos de repasses de recursos do Governo Federal. Participaram da reunião prefeitos e gerentes municpais de convênios e contratos. Na parte da manhã foram abordados os seguintes temas: Ciclo de Gestão de Convênios e Contratos,  Papel do GMS e sistema Operacional. A tarde, os temas abordados foram: Competência do GMC e oficinas temáticas.
Para o Secretário Geral de Governo da Prefeitura de Macuco Luiz Lannes o papel do GMC dentro da prefeitura é procurar harmonizar os diversos procedimentos dentro de um projeto de convenio, e integrar as secretarias envolvidas dentro deste projeto, sendo que o mesmo engloba todas as secretarias. “Tanto a parte dos secretários como também dos técnicos da área de engenharia, contabilidade, projetos, e também tem o CAUC, que é um controle de todas as certidões e dos balanços financeiros da prefeitura, tais como o RREO (Relatório Resumido da Execução Orçamentária  e RGE (Relatório de Gestão Fiscal), Certidão Negativa do FGTS, INSS, etc.”,  afirmou Luiz Lanes. Na ocasião o Prefeito Rogério Bianchini falou aos presentes que o município de Macuco não tem problemas com a Caixa Econômica Federal, mas o que falta no município é uma equipe de  profissionais habilitados para trabalhar na área de projetos e,  com isso, os convênios já assinados tendem a ter a execução das obras atrasadas. Ainda segundo o prefeito, o problema é a falta de profissionais para compor essa equipe.



Notícias - Gabinete/Geral
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Solange da Motta

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAFÉ COM 3ª IDADE

     O projeto Viva Melhor da Secretaria de Saúde vem proporcionando a terceira idade macuquense a possibilidade de praticar várias atividades físicas, como: caminhadas e alongamento, e além das atividades ao ar livre, o projeto também oferece palestras, bailes e passeios, e tudo isso é feito com acompanhamento de profissionais médicos, enfermeiros e agentes de saúde. Prova disso foi a confraternização dos participantes do projeto com um  delicioso café da manhã, realizado no dia 26 de maio no Macuco Rural Park. 
     Após realizarem as atividades físicas,  todos puderam se deliciar com o café, que ainda ofereceu um sorteio de brindes entre os participantes. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Michelle Bianchini, com o início deste projeto algumas pessoas da terceira idade que antes não realizavam nenhum tipo de atividade física e tinham problemas de saúde como pressão alta  e dores nas articulações,  passaram a apresentar melhoras nos quadros de saúde e se beneficiaram das atividades físicas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      



As atividades ao ar livre fazem parte do projeto

A equipe da Secretaria de Saúde e os participantes: perfeita sintonia

Um bom café da manhã depois dos exercícios

A Secretária Municipal de Saúde Michelle Bianchini
fez o sorteio de brindes


 


Notícias - Saúde
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange da Motta

VEM AÍ O PRIMEIRO FESTIVAL DE POESIA DO PONTO DE CULTURA DE MACUCO

E VEM AÍ O PRIMEIRO FESTIVAL DE POESIA DO PONTO DE CULTURA DE MACUCO!
PREMIAÇÃO PARA OS 3 PRIMEIROS LUGARES E PRÊMIO PARA O MELHOR INTÉRPRETE.
INSCRIÇÕES DE 8 A 25 DE MAIO DE 2011, NO PONTO DE CULTURA DE MACUCO, MÚLTIPLO USO!
REGULAMENTO E MAIS INFORMAÇÕES: PONTO DE CULTURA DE MACUCO
REALIZAÇÃO: PONTO DE CULTURA
APOIO: PREFEITURA DE MACUCO




Notícias - Cultura
Texto: Paula Daflon

PREFEITURA CONSTROI REDE PLUVIAL NO BAIRRO VOLTA DO UMBIGO


Início das obras: rua ganha nova rede pluvial




      A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Macuco realizou uma grande obra na rua Anazira Poubel Pires no bairro Volta do Umbigo. De acordo com informações da secretaria, o motivo da realização desta obra foi um afundamento na rua, o que provocou um rompimento na rede de águas pluviais, próximo a ponte, trazendo transtornos para quem passava pelo local.  Ainda de acordo com as informações, além da construção da galeria para drenagem de águas pluviais, foi realizada a recuperação do calçamento em paralelo.







Notícias - Obras e Serviços Públicos
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange Motta

terça-feira, 24 de maio de 2011

MARCELLY THOMAZ ESPÍNDOLA É GAROTA MACUCO 2011!

     No dia 21 de maio aconteceu o Concurso Garota Macuco 2011, no centro da cidade.  O desfile contou com a participação de sete garotas com idade entre 15 e 18 anos e teve a participação da banda Framk 5, que realizou um sensacional show. A vencedora do concurso foi Marcelly Thomaz Espíndola, de 18 anos; Bárbara dos Santos Gonçalves, também de 18 anos ficou em segundo lugar e Bruna Gonçalves da Cunha, de 15 anos, classificou-se  em terceiro. Os jurados foram: Inácio Zanata, empresário e vereador de Aperibé; Renata Aguiar; Jairo Barbosa, vereador de Aperibé; Cacilda Pereira e Sintia Lamblet.

As três finalistas: Barbara dos Santos Gonçalves,
Bruna Gonçalves da Cunha e a vencedora do concurso
Marcelly Thomaz Espíndola

Marcelly Thomaz Espíndola - Garota Macuco 2011 e Ana Clara Soller -
Garota Macuco 2010

O Diretor de Turismo, Beto Lattanzi com as representantes
da beleza de Macuco

Barbara dos Santos Gonçalvez recebe a premiação das mãos
da Primeira Dama Luciana Linhares Bianchini

O Prefeito Rogério Bianchini posa ao lado da Garota Macuco 2011

Luciana Linhares Bianchini, primeira dama, o prefeito Rogério
Bianchini e o Diretor de Turismo, Beto Lattanzi posam com Marcelly Thomaz
Espíndola, Garota Macuco 2011 

A banda Frank 5


Notícias - Turismo
Texto: Paula Daflon
Foto: Elizangela de Paiva

PADRE FABIO DE MELO SERÁ ATRAÇÃO NA FESTA DO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA

O Padre Fábio de Melo cantará em show inédito na região


VOCÊ NÃO PODE PERDER O SHOW DO PADRE FABIO DE MELO EM MACUCO!
DIA 24 DE JUNHO, SEXTA-FEIRA, NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES EDGARD RODRIGUES LUTTERBACK (MACUCO RURAL PARK), APÓS A PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA!
A ENTRADA É FRANCA!
A REALIZAÇÃO É DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACUCO, ATRAVÉS DO  DEPARTAMENTO DE TURISMO,  COM O APOIO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E ORGANIZAÇÃO DA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA DE MACUCO!


Notícias - Turismo
Texto: Paula Daflon
Foto: Talentos Produções

OLÍMPIADA ESTUDANTIL MOVIMENTA MACUCO

     No período de 20 de maio a 03 de junho, os jogos da 12ª Olimpíada Estudantil de Macuco estarão em ascensão no município de Macuco, que contará com a participação das unidades escolares municipais, estaduais e particulares do município.
     Dentre as modalidades, podemos citar: futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, corrida de 50m, revezamento 4x50m, corrida de saco, cabo de guerra e queimada.
     A expectativa é de que diversos alunos do município participem da competição que terá disputas na Quadra de Esporte Augusto Tralli, na Barreira, no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park e no Campo de Futebol do Macuco Rural Park. A abertura e o encerramento dos jogos acontecerão em Palco montado na Praça Professor João Brasil no centro da cidade.
     A realização dos jogos é da Prefeitura Municipal de Macuco, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer.

     Segue abaixo a programação:

24/05 – 8 às 17h – Queimada – Quadra de Esporte (Barreira)
25/05 – 8 às 18h – Cabo de Guerra, Corrida de Saco, Arremesso de Basquete, Tênis de Mesa, Corrida 50m, Revezamento 4 x 50m – Macuco Rural Park
26/05 – 8 às 17h – Handebol – Quadra de Esporte (Barreira)
27/05 - 8 às 17h – Futsal – Quadra de Esporte (Barreira)
31/05 – 8 às 17h – Finais da Queimada e Handebol – Quadra de Esporte (Barreira)
01/06 - 8 às 12h – Finais do Futsal – Quadra de Esporte (Barreira)
02/06 – 08 às 16h – Pré-Olimpíada Estudantil – berçário, jardim I e II
03/06 – 17h – Encerramento dos Jogos no Centro da cidade


O futsal é uma das nove modalidades esportivas dos jogos




Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Solange da Motta

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MACUCO TEM NOVA PRESIDÊNCIA

     No dia 19 de maio foi realizada na Câmara Municipal de Macuco, a eleição para escolha do novo Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Macuco. A reunião teve início as 19 horas e contou com a participação do Prefeito Municipal Rogério Bianchini; do Delegado de Polícia Dr. João Carlos Barcellos; do Tenente Bezerra; do Sargento Felix; dos vereadores municipais Toninho Rizeto, Marcelo Mansur e João Carvalho, do ex-presidente do Conselho, Rivaldo da Silva; dos secretários municipais Wildimar Faria e Ademir Jói; da chefe de gabinete Lucimar Drumond, dos diretores Beto Latanzi e Diogo Latini; Presidentes de Associações e representantes da sociedade. Na ocasião foi apresentada chapa única e foi eleita a nova presidente Nilza Jói e o novo vice-presidente João Carvalho.


Da esq. para dir. : o ex-presidente Rivaldo da Silva; João Carvalho,
vice-presidente eleito; Dr. João Carlos Barcellos; a presidenta
eleita Nilza Joi; Tenente Bezerra e o Prefeito de Macuco,
Rogério Bianchini

As autoridades presentes compuseram a mesa

O evento trouxe à Câmara dezenas de pessoas


Notícias - Administração
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange da Motta

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL HOMENAGEIA AS MÃES MACUQUENSES



A Secretaria de Assistência Social realizou no dia 06 de maio um sensacional show com a dupla Rodrigo e Alan em homenagem a todas as mães macuquenses. O evento aconteceu a partir das 21 horas, e atraiu centenas de pessoas. Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Luciana Linhares Bianchini distribuiu rosas a todas as mães presentes.


A dupla Alan e Rodrigo animou a noite

A Secretária Municipal de Assistência Social junto aos
colegas de trabalho e amigos

Luciana entregou rosas ...

...às mulheres presentes ao evento

A noite reuniu também casais em clima romântico

Mulheres de várias gerações se confraternizaram










Notícias - Social
Texto: Paula Daflon
Fotos: Solange da Motta

MACUCO SEDIARÁ A 14ª RIO GENÉTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

     No dia 12 de maio, o Prefeito Rogério Bianchini se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, representante da Emater-RJ, o Diretor do Park de Exposições Edgard Rodrigues Luterback,  Manoel Vogas e os Secretários Municipais de Agricultura, Jose Nicodemos da Silva e de Administração, Wildimar de Souza Faria.
     O objetivo da reunião foi o ajuste de detalhes sobre a 14ª Feira de Animais Rio Genética, que estará acontecendo no dia 04 de junho, a partir das 8 horas da manhã, no Park de Exposições Edgard Rodrigues Luterback.
     No evento serão leiloados 275 animais entre vacas em lactação e novilhas amojadas que serão financiadas a juros de 2% ao ano, com prazo de cinco anos para pagamento, incluindo até um ano de carência. Também estarão disponíveis para compra sêmem de animais zootecnicamente avaliados e botijões de sêmem.
     Você que é produtor rural, deve procurar o escritório da Emater-RJ do seu município e fazer seu cadastro prévio. 
     De acordo com os organizadores do evento há uma expectativa de público de 2000 mil pessoas.



O Prefeito Rogério Bianchini recebe os representantes da Emater-RJ
em seu gabinete

Os representantes da Emarter-RJ juntamente com o Prefeito
Rogério Bianchini e secretários.







Notícias - Administração
Texto: Paula Daflon
Fotos: Paula Daflon

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONCURSO GAROTA MACUCO 2011 AGITA NOITE DO DIA 21 DE MAIO


     A Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Turismo, estará realizando na noite do dia 21 de maio o Concurso Garota Macuco 2011. Estarão concorrendo ao título as macuquenses: Bárbara dos Santos Gonçalves, Bruna Gonçalves da Cunha,  Ingridy de Paiva Zaniboni, Jéssica Bianchini Fenos, Jéssica da Cruz de Souza,  Manuella Pinto de Araújo e Marcelly Thomaz Espíndola.  Durante o evento, a Garota Macuco 2010 Ana Clara Soller estará passando a faixa a nova representante da beleza feminina de Macuco.
     Este ano um dos diferenciais será a presença constante de uma banda durante o evento, no caso a banda Frank 5. Segundo o Diretor de Turismo, Beto Lattanzi, a banda estará tocando em todos os momentos do desfile e não só ao término do evento, como ocorriam nos anos anteriores. Ainda segundo o Diretor a escolha da banda do município de  Nova Friburgo se deu por conta de seu estilo pop rock.
     O início do Concurso Garota Macuco 2011 está marcado para às 21 horas!



Notícias - Turismo
Texto: Paula Daflon



MACUCO É CAMPEÃO INFANTIL DA REGIÃO SERRANA

     No último domingo (15/05), no Estádio Moacir Cintra, no município de Bom Jardim, Macuco e Duas Barras, representando as Ligas Desportivas Municipais decidiram a Copa de Futebol Sub-15 da Região Serrana B, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. 
     A decisão começou com as duas equipes buscando o gol. Logo aos 5 minutos, Patrick Silva de pênalti abriu o placar. Em desvantagem, a Liga de Duas Barras foi em busca do empate. Na melhor oportunidade, aos 32 minutos, após cruzamento da esquerda, Fernando Camilo, livre na pequena área, desperdiçou uma ótima chance. Na etapa final, continuou a pressão do time de Duas Barras. Porém, num contra-ataque aos 36 minutos, Patrick Silva foi derrubado dentro da área pelo goleiro adversário. Pênalti, que o capitão Patrick Orlando cobrou, e decretou a vitória que garantiu o título à equipe de Macuco: 2 a 0. 
     Após a partida, coube ao Assessor da Presidência da FERJ, o Sr. Roberto Machado, a entrega das medalhas e do troféu a equipe Campeã.
     “ Parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo empenho demonstrado na competição” Diogo Latini.
     O Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve em Bom Jardim acompanhado à equipe de Macuco, que faz parte da Escolinha de Futebol do Projeto Macuco Bom de Bola, de onde seguiram após a conquista para Macuco, onde foram recepcionados pelo Prefeito Rogério Bianchini, que desfilou com os atletas em trio elétrico pelas ruas da cidade comemorando a conquista inédita para o município.
     “Parabenizar a toda equipe pela brilhante conquista, pois realmente eles elevaram o nome do município nessa competição” Rogério Bianchini. 



Equipe Infantil de Macuco - Campeã 2011

O assessor da FERJ Roberto Machado entrega ao troféu de
Campeão a equipe de Macuco

 Após a conquista os atletas iniciaram a comemoração no
Restaurante Sabor e Sonho em Bom Jardim/RJ

Na chegada em Macuco, os atletas foram recepcionados pelo
Prefeito Rogério Bianchini

A comemoração se encerrou no fim da noite no Quiosque C-KI-SAB
no centro da cidade

O Diretor de Esporte Diogo Latini, juntamente com os treinadores
Geovane e Hugo entregaram a taça de campeão ao Prefeito Rogério
Bianchini

Os atletas percorreram as ruas do município em cima de um
trio-elétrico

Notícias - Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Departamento de Esportes e Lazer