terça-feira, 26 de julho de 2011

REUNIÃO SEMESTRAL DA GUARDA MIRIM REÚNE 26 ALUNOS

    Foi realizada no último dia 16, sábado, no auditório do Macuco Rural Park, a reunião semestral com os alunos  projeto Guarda Mirim,onde entre outros assuntos foram tratados temas como:  desempenho escolar,comportamento social no ambiente de trabalho, freqüência  no projeto, além de iniciar o treinamento para o desfile cívico de 07 de setembro.
    Segundo o coordenador do projeto Sargento Magno, a reunião serve para que alguns ajustes sejam feitos no intuito de melhorar  o desempenho dos alunos na escola e no projeto.Informou ainda que os alunos tirarão férias de 15 dias e retornarão as suas atividades normais  no dia 01 de agosto.

Após o treinamento os alunos posaram para fotos

O treinamento foi para o Dia 07 de setembro


   

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SAÚDE REALIZA CONFERÊNCIA NO MACUCO RURAL PARK



     A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 17 de junho no Auditório do Macuco Rural Park a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve início às 8 horas da manhã com diversas palestras.
     A seguir fotos do evento:



Credenciamento dos participantes




A Secretária Municipal de Saúde Michelle Bianchini abriu
os trabalhos
 
O Vice-prefeito Felix Lengruber representou o Prefeito
Rogério Bianchini




O Assessor Jurídico da Prefeitura de Macuco Pauber
Campanatti foi um dos palestrantes


O evento contou com a participação de diversos profissionais
da área de saúde além da população macuquense



 


terça-feira, 12 de julho de 2011

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA OITO VEÍCULOS NOVOS

A retroescavadeira foi doada pelo senador
Francisco Dornelles...

...juntamente com dois tratores agrícolas

Os quatro veículos Gol serão utilizados na Secretaria
Municipal de Saúde

A Kombi servirá à Secretaria Municipal de Educação


O Prefeito Rogério Bianchini entregou à população de Macuco no dia 01 de julho quatro veículos Gol, uma retro escavadeira e 2 tratores. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, os quatro veículos Gol irão atender a Secretaria Municipal de Saúde no transporte de pacientes para tratamentos fora do município e foram adquiridos com recursos do município. Já a retroescavadeira e os tratores agrícolas fazem parte da patrulha mecanizada doada pelo Senador Francisco Dornelles.


Notícias - Administração/Transportes
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Solange da Mota

MÁSTER DO MEC COMEMORA 25 ANOS




     No último dia 25/06, a equipe de futebol máster do Macuco Esporte Clube comemorou 25 anos de fundação (1986-2011), na qual representa o município de Macuco na categoria Máster de futebol em diversos municípios de nosso Estado.

     A confraternização aconteceu na sede do Macuco EC e a programação começou com futebol super máster (acima de 50 anos), onde a equipe de Macuco enfrentou o Cordeiro FC, revivendo grandes jogos do passado, vencendo por 1 a 0. No outro jogo, onde os máster acima de 40 anos enfrentaram a Seleção de Nova Friburgo, uma partida recheada de gols e vitória do Macuco EC novamente por 4 a 3.

     Após os jogos, os atletas que fazem parte da história brilhante da equipe Máster do Macuco Esporte Clube participaram de um churrasco de confraternização no Parque Aquático do Macuco EC, onde marcaram presença diversos nomes do futebol do passado da região do calcário como: Guinha, Enéas, Pidoca, Punaro, Macete, Timá, Ronaldo Pereira, Ratinho entre outros craques que brilharam no futebol regional.

O atual Presidente do Macuco EC, Aquilis Nonato esteve prestigiando o evento, que ainda contou com as presenças de Jorcelino Badini Latini e Sérgio Luiz Latini, Presidentes das conquistas do Bi e do Tri Campeonato do Calcário de 1978 e 1999, respectivamente.

Organizador do evento, os desportistas Lelé e Arnaldo Boaretto, receberam todos os atletas e visitantes na festa de confraternização, que contou com a presença do Prefeito Rogério Bianchini e do Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, que apoiaram o evento.

“Agradeço as equipes participantes dos jogos e parabenizo a todos que fazem parte desta história” Lelé – organizador do evento.  
Ainda no evento, nomes como o de: Arnaldo, Geraldo Badini, Wildimar Faria, Matheus Badini, Zé Badini, Ademir, Nanado, Lelé, Nelson Fontes, Giovani, Albertinho, Anelinho, Rivail, Zé Raquel, Mazinho, Zilmar, Paulo Sérgio, Cecé Abreu entre outros foram homenageados pelos organizadores com um troféu referente à história da equipe Máster.

Durante esse 25 anos de história interruptos, destacamos os desportistas Lelé e Arnaldo Boaretto que sempre comandaram esta brilhante equipe, destacando ainda que os mesmos atuaram na equipe Principal nos finais da década 1960.

“Parabenizo ao Lelé e ao Arnaldo pelo trabalho a frente desta equipe durante todo esse tempo, representando o município nesta categoria do futebol em diversos lugares do nosso Estado” Diogo Latini – Diretor de Esporte e Lazer.

Após a entrega das homenagens, alguns atletas agradeceram aos organizadores e puderam curtir um sensacional pagode.



O Prefeito Rogério Bianchini prestigiou o evento


O Presidente do Cordeiro Futebol Clube Ivo, juntamente com
o organizador do evento Lelé e o Diretor de Esporte
e Lazer Diogo Latini

Ex-dirigentes e ex-atletas foram homenageador no evento

O ex-jogador Wildimar Faria recebe homenagem da
organização do evento

O ex-artilheiro do Mec, Guinha, também recebeu troféu

O ex-presidente do MEC Jorcelino Badini Latini foi
homenageado por ocasião da Copa do Calcário de 1978


Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Esporte e Lazer
Fotos: Lelé

ESCOLA DA VOLTA DO UMBIGO É REINAUGURADA COM REFORMA E AMPLIAÇÃO

     O Prefeito Rogério Bianchini entregou no dia 01 de julho mais uma obra para a população: desta vez foi a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas, no bairro Volta do Umbigo.
     De acordo com a Secretária Municipal de Educação Simony Marini, com a ampliação, a escola que atende hoje 200 alunos poderá atender a cerca de mais 60 alunos.
     A obra de ampliação incluiu a construção de um novo prédio com dois pavimentos onde se encontram refeitório, cozinha, depósito para material de limpeza e três salas de aula, além da área de lazer.
     Na reforma o antigo prédio da escola ganhou biblioteca, sala de vídeo, banheiro para deficientes, cobertura da antiga varanda e construção de outra varanda, além da  pintura do prédio.
     O evento teve início por volta das 20 horas com a presença do prefeito Rogério Bianchini acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social Luciana Linhares Bianchini; do vice-prefeito Félix Lengruber, vereadores e secretários municipais, da filha da professora Sylvia Bath Rosas, Celvia Bittencourt, além de representantes da sociedade.
   Em seu pronunciamento, o prefeito Rogério Bianchini destacou a importância do investimento na área de educação e seus reflexos para as novas gerações. “Minha administração sabe da importância da educação para a formação de nossas crianças e jovens e do papel do educador para a formação dos estudantes. Por isso temos nos preocupado em capacitar nossos profissionais de educação, além de melhorar seus salários para dar a motivação necessária para que alcancemos um índice de 100% de aproveitamento em nossas salas de aula”, afirmou o prefeito.


O Prefeito Rogério Bianchini juntamente com o Vice-prefeito
Felix Lengruber e Celvia Bittencourt reinauguram a escola

As autoridades presentes posam junto a placa de reinauguração
A banda JR Show animou a noite do público presente
A escola ganhou novos refeitório e cozinha
O novo prédio ampliado irá oferecer mais espaço e conforto
aos estudantes


Notícias - Educação
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Solange da Motta