quarta-feira, 27 de junho de 2012

MACUCO É CAMPEÃO DO TORNEIO ABERTURA


No último sábado (23/06) a bola rolou 10ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que acontece nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

Com a apresentação das equipes no gramado, hino nacional e abertura oficial da competição, o Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco foi palco de mais uma edição da competição, que contará com a participação de 08 equipes:
Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Macuco, Country SAF, Cordeiro FC, Duas Barras, Santa Rita EC e Bom Jardim EC.

Após o cerimonial de abertura foi realizado o Torneio na categoria Pré-Mirim, onde tivemos os seguintes confrontos e os respectivos resultados:

TORNEIO ABERTURA

TABELA DOS JOGOS – CATEGORIA PRÉ-MIRIM

JOGO 1
9 h
TRAJANO
0 X 3
COUNTRY SAF

JOGO 2
9:30 h
MACUCO
3 X 0
SANTA RITA EC

JOGO 3
10 h
CORDEIRO FC
1 X 0
BOM JARDIM EC

JOGO 4
10:30 h
S.M. MADALENA
0 X 2
DUAS BARRAS

JOGO 5
11 h
COUNTRY SAF
1 X 3
MACUCO

JOGO 6
11:30 h
CORDEIRO FC
0 X 0
(5) X (6)
DUAS BARRAS

FINAL
12 h
MACUCO
2 x 1
DUAS BARRAS

Campeão: MACUCO

Após os jogos foi feita a entrega das premiações pelo Diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Macuco, Alessandro Mattos, ao campeão e vice-campeão, que receberam troféu e medalha.

O diretor de Esporte e Lazer Alessandro Mattos ao lado da equipe vencedora


No próximo sábado (30/06), teremos os jogos da 1ª rodada da competição.

1ª Rodada


30/06
TRAJANO MORAES
X
s.m.madalena
MUN. FRANCISCO LIMONGI
SANTA RITA EC
X
MACUCO
EOLO CALDAS CAPIBARIBE
DUAS BARRAS
X
CORDEIRO FC
VITORINO ARAÚJO BARROS
9 horas
country saf
X
BOM JARDIM EC
MÁRCIO BRANCO – STUCKY

A competição é realizada pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e das equipes participantes.


Notícias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: João Pedro

terça-feira, 26 de junho de 2012

TRILHA DE SÃO JOÃO BATISTA TEM PARTICIPAÇÃO RECORD DE TRILHEIROS


A Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esportes e Lazer, juntamente com o Clube Trilheiros de Macuco “Os Impossíveis”  realizou nos dias 16 e 17 de junho a 8ª edição da Trilha de São João Batista, considerada um dos melhores eventos do gênero na região. 


Cerca de mil trilheiros participaram do percurso

Percorrendo 45 Km de trilhas dentro do município de Macuco, a Trilha de São João Batista deste ano conseguiu um feito inédito: o número de participantes bateu o Record do ano passado quando 800 trilheiros pararam o município: este ano cerca de mil trilheiros participaram da festa. Quem levou a moto 0 km, Honda CRF 230 foi Wagner Cássio de Almeida Poubel, trilheiro do município de Santa Maria Madalena.
  


É preciso ter preparo e coragem para enfrentar os desafios
do percurso

Além da beleza do percurso a adrenalina é constante


 Dividido em dois dias, 16 (sábado para os jipes e aranhas) e (17 para os motociclistas), o evento trouxe também dois grandes shows que animaram o público presente: Gilberto Lopes e Vítor Sally.  Centenas de curiosos lotaram o Parque de Exposições Edgard Rodrigues Lutterback para ver a saída dos participantes, que tiveram direito a camisa, troféu e almoço com churrasco.


Durante o evento foram vendidos materiais para motocross
                                     
O evento é também um momento de confraternização para
os aficcionados

O prefeito Rogério Bianchini ao lado dos organizadores da trilha

A saída da trilha é um espetáculo à parte

Os participantes percorrem trilhas pelas fazendas de Macuco...

....e dão um show à parte com suas manobras radicais

Notícias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: João Pedro

terça-feira, 19 de junho de 2012

CALCÁRIO DE ESCOLINHAS COMEÇA NESTE SÁBADO


No próximo sábado (23/06) a bola vai rolar no melhor campeonato de futebol de base amador do Estado. Trata-se da 10ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que acontece nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

Contando com a participação de 08 equipes, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Macuco, Country SAF, Cordeiro FC, Duas Barras, Santa Rita EC e Bom Jardim EC, a competição promete um show de futebol em suas 81 partidas que serão disputadas na competição, aos sábados pela manhã.




No dia 23 de junho (sábado), a competição inicia-se com o Torneio Abertura, que acontecerá em Macuco, na categoria Pré-Mirim (10 e 11 anos), com participação de todas as equipes participantes. A partir do dia 30 de junho, a bola rola pela 1ª fase da competição, onde as equipes se enfrentam entre si nos grupos e ao final dos dois turnos disputados entre os grupos, os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal, que acontecerá no dia 11 de agosto, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, palco também da grande decisão, que acontecerá no dia 18 de agosto.

O Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol tem revelado grandes nomes para o futebol brasileiro, dentre eles, citamos Tinga (Ceará), Jairo (Internacional), Rômulo (Friburguense), Luiz Otávio (Macaé), Pedro Abi-Ramia (São Bento/SP), Waldir (Vasco da Gama) e diversos atletas que atualmente atuam nas categorias de base dos clubes grandes do futebol carioca como: Paulo Turque, Matheus, Luiz Felipe, dentre outras revelações.

A competição é realizada pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e das equipes participantes.







REGIÃO SERRANA CONHECERÁ O SEU CAMPEÃO NO SUB-17

No próximo sábado (23 de junho), a região serrana conhecerá o seu campeão regional do Campeonato Estadual de Ligas Sub-17.

Depois de se classificarem na 1ª fase, as Ligas de Bom Jardim, Duas Barras e Trajano de Moraes estão se enfrentando no triangular final.

Nas partidas já realizadas, tivemos os seguintes resultados:

Trajano 3 x 0 Duas Barras
Bom Jardim 3 x 0 Trajano

No próximo sábado (23/06), no Estádio Elias Mussi, em Monerat, a equipe de Duas Barras enfrenta o Bom Jardim na decisão. O campeão da região representará a região na fase estadual do Campeonato.

A competição é realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com participação das Ligas Desportivas de cada município do Estado.


Notícias: Departamento de Esporte e Lazer 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: João Pedro

DIA DO MEIO AMBIENTE EM MACUCO COM DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS



Foram distribuídas cerca de 600 mudas
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco realizou em 05 de junho, dia em que se comemora Dia do Meio Ambiente, uma grande confraternização na Praça Nilo Peçanha, onde foram apresentadas práticas relacionadas às atividades ambientais, com distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente João Batista de Oliveira, foram distribuídas 600 mudas, entre elas ipê roxo; jambo; manga; ameixa e tamarino. Para João Batista o objetivo é criar atitudes simples que venha conscientizar não só as crianças e sim a população de um modo geral, a respeitar e preservar o meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente João Batista na entrega das mudas

O sargento Magno do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, Coordenador do projeto Guarda Mirim Ambiental e idealizador do evento também participou da distribuição, ele disse que as mudas foram doadas pelo INEA (Instituto Estadual de Meio Ambiente). Ainda de acordo com o Magno, a atividade serve para envolver a sociedade na luta pelo desenvolvimento sustentável e para os jovens uma formação com vínculo na preservação ambiental.

O secretário de Meio Ambiente João Batista de Oliveira e o sargento Magno do Batalhão de Polícia Florestal e 
Meio Ambiente fazem a entrega a muda ao senhor Jucelino Badini Latini 

Participaram do evento além do secretário de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil João Batista de Oliveira e o Sargento Magno, os guardas municipais e toda a equipe da guarda mirim ambiental

Equipe da Guarda Mirim Ambiental também participaram do evento


Notícias: Secretaria de Meio Ambiente 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Solange Motta




REUNIÃO COM O PREFEITO E A GUARDA MUNICIPAL


O prefeito Rogério Bianchini esteve reunido em seu gabinete no dia 30 de maio com toda a equipe da Guarda Municipal, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à fiscalização ambiental do Município para que seja realizada diariamente pelas equipes de serviço.

Os Guardas Ambientais estarão fiscalizando dentre outras infrações, o descarte irregular de entulhos fora dos dias e horários permitidos, que em Macuco é de segunda a quinta feira, ficando o cidadão ciente de que deve fazer um prévio comunicado a empresa de limpeza urbana.

O recolhimento de entulho bem como sua destinação é de responsabilidade de quem gera, de acordo com a Resolução do CONAMA n° 307, porém em Macuco realizamos este serviço pois entendemos que muitos cidadãos não teriam condições de arcar com os custos, mas dependemos da colaboração de todos que tal benefício seja mantido, ressaltou o prefeito.

O prefeito Rogério Bianchini reunido com a equipe da guarda municipal

quarta-feira, 6 de junho de 2012

EXPECTATIVA NA REGIÃO É PELA REALIZAÇÃO DA TRILHA DE SÃO JOÃO BATISTA



    Acostumado a realizar grandes eventos esportivos, o município de Macuco irá proporcionar no próximo dia 16 e 17 de junho, a melhor trilha da região.
     A 8ª edição da Trilha de São João Batista, organizada pelo Clube de Trilheiros de Macuco “Os Impossíveis” promete muita adrenalina para os participantes, com 45KM de trilhas dentro do município de Macuco.
   No dia 16 (sábado), a Trilha sairá às 11h, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, somente com os veículos automotivos (Jipes, Aranhas etc) e no domingo (17), será vez das motos desfrutarem do belo percurso montado pela organização neste ano.
  Os participantes da trilha estarão concorrendo a uma moto CRF 230cc e vários outros brindes.  As inscrições serão realizadas no dia do evento e os primeiros 500 inscritos terão direito a camisa e troféu, além de café da manhã e almoço para os trilheiros inscritos.
  O evento tem patrocínio da SAF, Rio Cable, Honda Moto Scala, Cimento Lafarge e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer.


Em 20011 o evento atraiu cerca de 800 trilheiros 

Notícias: Departamento de Esporte e Lazer 
Texto: Departamento de Esporte 
Fotos: Solange Motta

terça-feira, 5 de junho de 2012

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MACUCO REALIZA REFLORESTAMENTO NO MACUCO RURAL PARK



Cerca de 70 mil mudas serão plantadas no local

     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macuco informa que a Empresa Brasileira de Meio Ambiente S/A (EBMA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Macuco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil, está realizando o reflorestamento de 243 mil metros quadrados no Macuco Rural Park, para tanto utilizando cerca de 70 mil mudas. De acordo com as informações dadas pelo Sargento Magno do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, a previsão de término é de 36 meses, sendo que através desta iniciativa foram gerados quatro empregos indiretos.


O prefeito Rogério Bianchini fez questão de acompanhar
de perto o trabalho de plantio

   O prefeito Rogério Bianchini esteve no local acompanhado do Sargento Magno para acompanhar de perto todo o trabalho do plantio. O Prefeito disse a iniciativa irá gerar inúmeros benefícios já que, naquele local, futuramente, será criada uma área de preservação ambiental.



Notícias: Secretaria de Meio Ambiente 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Solange Motta

2.215 PESSOAS PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO EM MACUCO


     Não poderia ter sido mais empolgante a participação de Macuco no “Dia do Desafio” versão 2012, ocorrido na última quarta-feira (30). Nada menos que 2.215 pessoas do município, aderiram à prática de atividades físicas.

Foram realizadas várias modalidades esportivas

Alunos das escolas municipais e estaduais participaram
das atividades no campo do Macuco Esporte Clube 

     Na competição, uma disputa amigável entre cidades do mundo inteiro que movimentou as comunidades estimulando algum tipo de exercício físico em benefício da saúde e do bem-estar, Macuco concorreu com a cidade de Selbach, interior do Rio Grande do Sul, que conseguiu mobilizar cerca de 1600 pessoas.



Os alunos tiveram acompanhamento de profissionais de Educação Física 

     Durante o Dia do Desafio, os promotores do evento – Prefeitura Municipal de Macuco e Sesc/Nova Friburgo – realizaram uma programação intensa no Estádio Dr. Mário Freire Martins, com diversos tipos de atividade física. A ordem era envolver o maior percentual da comunidade na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva.

Equipe do Departamento de Esporte e Lazer também fizeram atividades física 


    Macuco participou este ano pela 10ª vez do evento. Foi muito grande o movimento nas escolas municipais, estaduais e particulares do município. O destaque desta edição ficou por conta dos funcionários da prefeitura, que realizaram atividade física no próprio setor de trabalho, acompanhado de um Profissional de Educação Física

Funcionários da Prefeitura pararam seus afazeres 
por 15 minutos para praticar  atividades

A primeira dama e Secretária de Assistência Social Luciana
Bianchini também participou das atividades do Dia do Desafio

Os resultados do município podem ser vistos pelo site:  http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidade/id_cidade/2648



Notícias: Departamento de Esporte e Lazer 
Texto: Departamento de Esporte 
Fotos: João Pedro Calvelli