sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES DE ENSINO REALIZAM FORMATURA DO PROERD


Alunos do 5º ano participam da festa de formatura
   
     Foi realizada em Macuco no dia 18 de outubro no auditório Francisco Dornelles, no Macuco Rural Park, a cerimônia de formatura das turmas do 5º  ano, concluentes do currículo do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em parceria com as escolas e famílias.
   
Autoridades fizeram parte da mesa

Diretores e professores também estiveram presentes

   A mesa do cerimonial foi composta por diretoras das Escolas Municipais e particular. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação Viviam Badini de Souza Bard, secretária municipal de Fazenda, Eliane Ribeiro e secretário municipal de Cultura, Antonio Carlos Fonseca. 
O cabo PM Luiz Eduardo Ferreira Gualberto
instrutor dos alunos do PROERD
     O mestre da cerimônia foi o cabo PM Luiz Eduardo Ferreira Gualberto – Instrutor dos alunos do PROERD- e quem residiu o cerimonial.

Alunos fizeram redações sobre drogas
   
Foram entregues prêmio para as melhores redações

      Na ocasião, foram entregues prêmios para as melhores redações de compromisso pessoal contra as drogas e a violência pelo policial. As professoras também receberam certificado de participação pelo apoio e incentivo à participação e presença dos alunos no curso.
   
As professoras também receberam certificado de
participação pelo apoio e incentivo à participação


         O evento foi finalizado com a canção do PROERD.


No final do evento o soldado Gualberto cantou a 
canção do PROERD com os alunos 

Notícias: Secretaria Municipal de Educação
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Solange Motta 

GRUPO DE CAPOEIRA ELITE DE BIMBA FAZ APRESENTAÇÃO NA PRAÇA DO CENTRO


     O grupo de Capoeira Elite de Bimba de macuco, realizou na praça do centro, uma grande roda de capoeira com a participação de sessenta capoeiristas dos municípios de Cantagalo  Cordeiro, Cambuci, Santa Maria Madalena, Muriaé, Nova Friburgo, São Gonçalo e Cachoeiras de Macacu  Este é o segundo evento do gênero realizado pelo grupo de capoeira Elite de Bimba de Macuco. O evento reuniu dezenas de pessoas e terminou com um grande churrasco de confraternização. O apoio ao evento foi da Secretaria Municipal de Cultura e do Ponto de Cultura Mensageiro dos Reis Magos de Macuco.

O grupo de Capoeira Elite de Bimba e participantes de oito municípios 
estiveram presentes no evento

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA MAIS UM ENCONTRO DE SANFONEIROS EM MACUCO


     O Ponto de Cultura de Macuco e a Secretaria Municipal de Cultura de Macuco com apoio da Prefeitura realizaram o III Encontro de Sanfoneiros de Macuco, que aconteceu no dia 20 de outubro no centro da cidade.

Sanfoneiros se reuniram para a primeira apresentação

     De acordo com o Secretário Municipal de Cultura Antonio Carlos Gonçalves Fonseca, o encontro de sanfoneiros vem acontecendo desde 2010 e atrai um público de vários municípios da região. 
    Este ano o evento atraiu sanfoneiros de Nova Friburgo, Cordeiro e Duas Barras e não podiam deixar de se apresentar os sanfoneiros macuquenses.

O secretário de cultura Antonio Carlos Fonseca  agradeceu
os participantes do evento 


     Ainda de acordo com o secretário, o evento prestou uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A festa contou com a participação de toda a equipe da secretaria e do Ponto de Cultura e com a presença de autoridades municipais, além do prefeito Rogério Bianchini que fez a entrega da premiação, cada participante recebeu um brinde, um troféu mais o certificado de participação. 

O prefeito Rogério Bianchini fez a entrega
dos brindes aos participantes do evento

E para encerrar a noite aconteceu um sensacional show de forro com Rabo de Saia.

A Banda Rabo de Saia

Notícias: Secretaria Municipal de Cultura
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: João Pedro Calvelli