quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CONCURSO BELEZA NEGRA 2010



Notícias - Cultura
Texto: Paula Dias Daflon
Fotos: Solange da Motta

O concurso Beleza Negra de Macuco versão 2010 aconteceu no dia 20 de novembro e foi sucesso absoluto. O evento também contou com shows e aprentações culturais. Desfilaram 20 participantes, sendo 10 femininos e 10 masculinos. E na passarela todos fizeram uma belíssima apresentação, dificultando inclusive, a escolha pelo corpo de jurados.

As dez inscritas: típicas representantes da beleza negra feminina

A simpatia dos rapazes dificultou o trabalho dos jurados

 De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Deginar Cuco Calvelli, o evento não foi apenas para os representantes da raça negra e sim, para todos os macuquenses. “Estamos muito felizes com o resultado pois houve uma participação efetiva  de pessoas de todas as raças, religiões e classes sociais, uma prova de que podemos viver em harmonia e, principalmente sem discriminação, seja em qual nível for”, afirmou a secretária. Ainda segundo um dos jurados, Bruno Caputo, foi uma tarefa muito difícil fazer a escolha, pois todos desfilaram e representaram muito bem a beleza negra macuquense.

A Secretária Municipal de Cultura, Deginar Calvelli (à esq.) juntamente
com os jurados que ajudaram a eleger os representantes de 2010
E quem levou o primeiro lugar masculino foi Enielio Silva Souza, estudante de 22 anos, seguido de Rodrigo Ferreira dos Santos, em segundo e Gabriel Herdy Bezerra, em terceiro lugar. Já na categoria feminina a ganhadora foi Rosália de Oliveira Ferreira, estudante de 16 anos. Também foram premiadas Quecia Percina Salvador, em segundo e Tatiane Edmundo da Silva, em terceiro.
Os vencedores: Elielio Silva Souza e Rosália de Oliveira Ferreira
Representando o prefeito Rogério Bianchini, o Secretário Municipal de Administração Wildimar de Souza Faria fez a entrega da premiação ao primeiro lugar feminino, já o vencedor da categoria masculina recebeu das mãos da Secretária Municipal de Cultura Deginar Cuco Calvelli sua premiação.

Representando o Prefeito, o Secretário Municipal de Administração
Wildimar de Souza Faria fez a entrega  ao primeiro lugar feminino

A Secretária Municipal de Cultura, Deginar Cuco Calvelli entrega
premiação ao primeiro lugar na categoria masculina


A Banda Faz Querer animou os presentes ao final do evento.