terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DÁ PONTAPÉ INICIAL PARA O PROJETO RIO 2016

Notícias - Educação/Esporte
Texto: Paula Dias Daflon
Fotos: Departamento de Esporte e Lazer




Alunos do Projeto Rio 2016 em Macuco praticam exercícios físicos
RIO 2016 - No último dia 10 de janeiro, foi dado o pontapé inicial das atividades do Projeto Rio 2016, desenvolvido no município de Macuco em parceria com o Governo do Estado, onde dispõe para a população atividades de Ginástica para a 3ª idade, Futsal e Futebol.
O Projeto já acontece em Macuco há quase 06 meses e as aulas já acontecem normalmente no Ginásio Poliesportivo do município.


As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de segunda a sexta, das 12 às 17h. Para participar do Futebol e Futsal, os alunos deverão ter entre 07 e 17 anos. Já a Ginástica da 3ª idade é de idade liberada.

PROJETO NA IGREJA - No mês de janeiro, a Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer realizou o Projeto Esporte na Igreja. Na oportunidade, os membros da Igreja Batista de Macuco foram agraciados com atividades esportivas nas quatro terças-feiras do mês de janeiro, onde o Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park foi palco de várias atrações, como: vôlei, tênis de mesa, futsal, basquete, queimada e recreação infantil.

O Projeto Esporte na Igreja tem o objetivo de levar atividade física a população do município, onde os pastores fazem solicitação junto ao Departamento de Esporte e Lazer para realização do Projeto.
Presente na realização do Projeto, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, ficou muito satisfeito, em ver munícipe que às vezes não participam de qualquer tipo de competição no município participando das atividades propostas pelo projeto.
As igrejas do município de Macuco que queiram levar o Projeto Esporte na Igreja para os seus membros, deverão solicitar ao Departamento de Esporte e Lazer para realizar agendamento.