sexta-feira, 11 de maio de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REALIZA PROJETO ARTE DE MACUCO


          Nos dias 19 20 e 21de abril o projeto “Arte na Praça” reuniu crianças e pais no centro de Macuco. O Evento foi realizado pelo artista Patrick, que promoveu atividades circenses com a participação de crianças presentes na platéia. Esse projeto é de iniciativa da companhia Viva, com apoio da Cultura Viva, Pontinho de Cultura e Ministério da Cultura e teve parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, além do Ponto de Cultura de Macuco.

O público presente pode prestigiar um belíssimo evento

O artista Patrick deu um show na rua do centro da cidade

O público mais entusiasmado foi o infantil
        Já no sábado, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes aconteceu a comemoração e entrega de certificado dos alunos do projeto “Cavaquinho em Ação” iniciado em 2010.
O projeto “Cavaquinho em Ação” tem por finalidade proporcionar a cada participante o potencial de desenvolvimento musical e social e assim agregar-se o valor da cultura popular brasileira e também da formação da cidadania, ressaltando que o samba de raiz é uma cultura viva em nossa cidade.
O professor Nego Roger entrega o certificado de conclusão do  curso


O tempo chuvoso em Macuco, não impediu que o público pudesse participar do evento. Segundo o professor do projeto Nego Roger “os alunos formados podem se considerar novos artistas de Macuco, pois são capacitados para iniciarem qualquer carreira musical”. Após a apresentação do repertório, os alunos Sávio de Oliveira e Reynaldo Silva Malaquias, representando os formandos, prestaram homenagens ao professor Nego Roger e a Secretaria Municipal de Cultura pela oportunidade em oferecer o curso.


Os alunos Reinaldo Malaquias e Sávio de Oliveira
prestaram  homenagem ao professor Nego Roger e
a Secretaria de Cultura em oferecer o curso


Para encerrar a noite também aconteceu a apresentação do grupo “sedução”, composto pelos alunos que se formaram no curso.
O grupo Sedução formado pelos alunos que se formaram no curso
encerraram a noite 

Os alunos posam para foto ao lado do professor Nego Roger


Neste mesmo sábado aconteceu no bairro Volta do Umbigo o encerramento do Giro da Folia de Reis Bandeira Estrela da União, com uma festa que recebeu  folias de reis de Macuco e municípios vizinhos, totalizando a participação de  nove folias.



Notícias: Secretaria de Cultura 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: João Pedro Calvelli