sábado, 18 de junho de 2011

BALÃO MÁGICO É TRI CAMPEÃ DA OLIMPÍADA ESTUDANTIL EM MACUCO

     Iniciada no dia 20 de maio e contando com a participação das escolas municipais, estaduais e particular da rede de ensino do município de Macuco, a 12ª Olimpíada Estudantil de Macuco levou aos alunos do município a disputa de nove modalidades esportivas, dentre elas: futsal, handebol, queimada, cabo-de-guerra, corrida de saco, corrida de 50m, tênis de mesa, arremesso de basquete e revezamento 4x50m.
     “Conseguimos através dos jogos levar o esporte para as escolas, aumentando a integração e inclusão de nossos alunos no contexto social e esportivo” Diogo Latini – Diretor de Esporte do município.
     No dia da abertura dos jogos, aconteceu o desfile da rainha estudantil, onde todas as escolas tiveram uma representante desfilando, onde se sagrou vencedora a aluna da Escola Municipal José Miranda, da zona rural.
     No período de 24 de maio a 02 de junho aconteceram às disputas das modalidades na Quadra de Esporte Augusto Tralli, no bairro da Barreira e no Ginásio Poliesportivo, no Macuco Rural Park.
     E no último dia 03 de junho, em palco montado na Praça Professor João Brasil, aconteceu a cerimônia de encerramento com apresentação cultural de cada escola. Ao final das apresentações foi feita a entrega das premiações, onde cada escola recebeu troféu de participação, além das escolas premiadas em:
Melhor Torcida: CIEP Municipalizado Honório Peçanha
Disciplina: Escola Municipal Professora Sylvia G.B.Bath Rosas
3º lugar – Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos c/ 184 pontos
2º lugar – CIEP Municipalizado Honório Peçanha c/ 202 pontos
1º lugar – Escola Balão Mágico c/ 274 pontos
     Ainda participaram dos jogos as Escolas: Municipal José Miranda, Estadual José Carlos Boaretto e Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino.
     O Prefeito Rogério Bianchini, juntamente com a Secretária de Educação, Simony Marini e o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini fizeram a entrega do troféu de campeão a Escola Balão Mágico. Os vereadores João de Carvalho, Toninho Rizetto e Marcelo Mansur também participaram da entrega das premiações. O secretário Geral de Governo Luiz Lanes também prestigiou o evento.
     “Gostaria de agradecer a participação de todas as escolas e parabenizar aos alunos, pais, professores e diretores pela brilhante participação nos jogos – Prefeito Rogério Bianchini
      A 12ª Olimpíada Estudantil de Macuco foi realizada pela Prefeitura Municipal de Macuco, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer, com participação das escolas do município, envolvendo cerca de dois mil alunos de 06 a 14 anos.
      Ainda participaram dos jogos, de forma cooperativa, os alunos da educação infantil do município, cerca de 400 crianças de 06 meses a 5 anos foram contemplados com atividades recreativas no dia 02 de junho, pela manhã, na Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini e a tarde no Ginásio Poliesportivo, no Macuco Rural Park.


A Diretora do CIEP Municipalizado Honório Peçanha
Jesuíta de Oliveira da Silva recebe prêmio das mãos da
Secretária Municipal de Educação Simony Marini


O Vereador Toninho Rizeto entrega premiação a Diretora
da Escola Municipal Professora Sylvia G.B.Bath Rosas
Maria Madalena Crisóstomo da Silva Carvalho, como
escola mais disciplinada



A Diretora Vivian Badini de Souza Barros (Escola Municipal David Coelho dos Santos)
recebe o troféu das mãos do Diretor Diogo Latini



O prefeito Rogério Bianchini , juntamente com o Diretor de Esportes
Diogo Latini e a Secretária Simony Marini entregam o troféu de campeã a
Escola Balão Mágico representada pela professora Juliana Boquimpani


Alunas da Escola Balão Mágico fizeram uma apresentação cultural




Notícias - Educação/Esportes e Lazer
Texto: Departamento de Esportes e Lazer
Fotos: Solange da Motta