segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DEPARTAMENTO DE TURISMO REALIZARAM O ACENDER DAS LUZES DE NATAL

     No dia 06 de dezembro a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Turismo realizaram no centro de Macuco dois eventos que abriram oficialmente os festejos de final - de ano: o “Acender das Luzes de Natal” e o “Auto de Natal” das escolas de Macuco, com várias músicas e corais.  

A praça Nilo Peçanha recebeu iluminação em vários locais

O presépio montado na praça atrai visitantes e folias de Reis da Região 
     As escolas do município com o espírito repleto de alegria vieram apresentar seu coral, em sua maioria com canções que exaltaram o menino Jesus, que nasceu pobre e humilde para nos salvar. A primeira apresentação da noite foi a dos alunos da creche municipal Zilda Ribeiro Bianchini que apresentaram a música Derrama o Seu Amor Aqui

Alunos da Creche Zilda Ribeiro Bianchini abriram o evento

     Já os alunos do 3º ano do Ciep Municipalizado Honório Peçanha apresentaram a música Marcas do que se foi. Outra turma do 2º ano fez uma apresentação de dança intitulada Um sino feliz. 
     
Apresentação dos alunos do Ciep Municipalizado Honório Peçanha
A Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas apresentou o coral com músicas Jesus Cristo e Então é Natal. 


Alunos da  Escola Municipal Prof. Sylvia Gonçalves B. Bath Rosas
fizeram uma linda encenação
A Escola Balão Mágico também participou do evento com o teatro: As Sandálias do Velho Sapateiro.
     
A Escola Balão Mágico também se apresentou

Os alunos da educação infantil da Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos do bairro Barreira apresentaram a música Bate o Sino. Da mesma escola, os alunos do 4º e 5º anos apresentaram a música Mery Chistmas e os alunos do 1º ano fizeram uma apresentação com a música: Vem Pode Chegar.
     
Os alunos da escola Prof. David Coelho dos Santos 
A última escola a se apresentar foi a Escola Municipal José Miranda que também fez uma belíssima coreografia com a música Bate o Sino.


A Escola José Miranda foi a última a se apresentar
    
    Mas quem encerrou a noite foi o Coral da Terceira Idade que também fez uma bela apresentação.
     O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Rogério Bianchini acompanhado da primeira dama Luciana Linhares Bianchini; a Secretária Municipal de Educação Simony Marini: o Diretor de Turismo Beto Lattanzi e demais secretários municipais.

O coral da 3ª Idade encerrou o evento
                 

  

 

 

 



Notícias: Secretaria de Educação e Departamento de Turismo 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Fábio Santos