sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DO LAÇO VERMELHO


    No dia 01 de dezembro foi realizada pela equipe da Secretaria de Saúde de Macuco a Campanha do Laço Vermelho - Todos unidos contra a AIDS,  manifestação que teve início às 09 horas da manhã na praça do centro da cidade. 

Equipe da Secretaria de Saúde no centro da cidade
   Durante o evento foram distribuídos cartilhas, camisinhas e folhetos explicativos para prevenção da AIDS. 
     Ao meio dia a equipe da secretaria de saúde seguiu para o PSF do bairro Reta que fica no Ciep Municipalizado Honório Peçanha onde também foram distribuídos material explicativo. A Secretária Municipal de Saúde Michelle Bianchini fez questão de participar do movimento.

A enfermeira Verônica Golinelli distribui o laço vermelho
     Ao meio dia a equipe da secretaria de saúde seguiu para o PSF do bairro Reta que fica no Ciep Municipalizado Honório Peçanha onde também foram distribuídos material explicativo. A Secretária Municipal de Saúde Michelle Bianchini fez questão de participar do movimento. “O município de Macuco, através da Secretaria de Saúde, tem feito um exaustivo trabalho de prevenção e conscientização da população, utilizando palestras, distribuição de preservativos, cartilhas explicativas e outros meios, tudo com a preocupação de utilizar a prevenção como meio de combater a doença” ,destacou a secretária Michelle.
Além de Michelle, estiveram presentes ao evento o médico Dr. Leandro Siarelli, a enfermeira Verônica Golinelli e a equipe de agentes comunitários de saúde.

A agente de saúde Simoni entrega a cartilha para a população

Noticias: Secretaria de Saúde
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Solange Motta