quarta-feira, 14 de março de 2012

ESPORTE É DESTAQUE EM MACUCO


ESCOLINHA DE MACUCO REINICIA OS TREINAMENTOS


Os alunos da Escolinha de futebol recebem
orientações do diretor de esporte Diogo Latini
No último sábado (10/03), no Estádio Dr. Mário Freire Martins reiniciou as aulas da Escolinha de Futebol do Projeto Macuco Bom de Bola. Na apresentação o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, esteve presente e deu as boas vindas aos novos alunos que irão compor as categorias Chupetinha, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil do Projeto, que atende meninos e meninas de 04 a 17 anos, com aulas três vezes por semana, nos turnos da manhã e tarde.
“Atualmente atendemos há quase 450 crianças do município e desse projeto já revelamos jogadores para o futebol brasileiro“
Os novos alunos já conheceram os professores de cada categoria, onde em seguida, já realizaram a primeira aula visando à preparação para o 10º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, que neste ano, tem previsão de início para o mês de abril.
As aulas da Escolinha de Futebol acontecem as segundas, quartas e sábados, no Estádio Dr. Mário Freire Martins.
O Projeto Macuco Bom de Bola é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Macuco.


CAMPEONATO DE SUÉCA E SINUCA DE MACUCO JÁ TEM PROGRAMAÇÃO

Os vencedores do ano de 2011

         No último domingo (11/03), o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve reunido no Macuco Esporte Clube, com os responsáveis pela execução das etapas do Campeonato Municipal de Sinuca e Suéca de Macuco.
Dentre a elaboração do regulamento e das regras, ficou definido as datas das etapas das competições, que acontecem no município pelo 4º ano consecutivo.

A competição de sinuca e sueca deste ano terão suas etapas disputadas todas no Macuco Esporte Clube nos seguintes dias:

SINUCA
DATA
ETAPA
LOCAL
01/04
Macuco EC
06/05
Macuco EC
03/06
Macuco EC
08/07
Macuco EC
05/08
Macuco EC
19/08
Macuco EC
SUÉCA
DATA
ETAPA
LOCAL
25/03
Macuco EC
29/04
Macuco EC
27/05
Macuco EC
01/07
Macuco EC
29/07
Macuco EC
26/08
Macuco EC

Na competição, os quatro primeiros colocados em cada etapa, somam pontos na classificação geral, conforme os critérios:
1º lugar – 10 pontos;
2º lugar – 7 pontos;
3º lugar – 5 pontos;
4º lugar – 3 pontos.

Ao final das seis etapas disputadas em cada modalidade, os três primeiros colocados recebem premiação conforme regulamento:

1º lugar – troféu + 01 TV 20’
2º lugar – troféu + 01 Tablet
3º lugar – troféu + 01 Câmera Digital

A entrega da premiação acontecerá no dia 26 de agosto, no Macuco Esporte Clube, entidade organizadora do evento, que conta com apoio da Prefeitura de Macuco através do Departamento de Esporte e Lazer.


                ALUNOS DE JIU-JITSU REALIZARAM EXAMES NA MODALIDADE

         No último domingo (11/03), os alunos da Brazilian Fight Planet, realizam em Cordeiro, exames de troca de faixa na modalidade de Jiu-Jitsu. A academia realiza suas aulas em Macuco no Macuco Esporte Clube e tem um trabalho coordenado pelos Professores Edson Conceição e Maick Felipe. O evento aconteceu no Clube Social Cordeirense e contou com a participação dos alunos dos municípios de Cordeiro, Cantagalo e Duas Barras. O Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve presente prestigiando o evento, que teve a participação de diversos atletas do município de Macuco.
Em Macuco, a Brazilian Fight Planet conta com apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer, do Macuco Esporte Clube e dos pais dos alunos.

O diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini ao lado dos atletas


Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Esporte
Foto: divulgação