sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MACUCO JÁ TEM SEU PONTO DE CULTURA

            Notícias - Cultura
            Texto: Cultura
            Fotos: Divulgação

    No dia 17 de dezembro de 2010 aconteceu a inauguração do Ponto de Cultura de Macuco. O evento contou com a participação e apresentação de folias de reis locais, bem como autoridades locais, que discursaram sobre a importância deste Ponto de Cultura para a cidade de Macuco.

Diversas Folias de Reis mirins fizeram apresentações...

...e encantaram os presentes

A Chefe de Serviço de Apoio Técnico Maria Tereza Carvalho, com a neta,
entre a Secretária Municipal de Cultura Deginar Calvelli e a amiga
Clenilza Rocha, a "China"

As Folias de Reis tem o apoio da Secretaria
Municipal de Cultura...

... de Macuco

       O evento contou com a palavra do Presidente da Associação de Folias de Reis, Antônio Carlos Gonçalves Fonseca, o "Carlinhos Fonseca", que agradeceu a participação dos presentes e expôs seu contentamento com a realização do projeto, convidando a população a participar e conhecer nossa cultura local.

O Presidente da Associação de Folias de Reis discursa
na abertura da inauguração
    Jalbi da Rocha de Almeida, mentor do 1º Encontro de Folias de Reis em nossa cidade, também teve a palavra e relembrou a história dos festivais de Folias de Reis em Macuco, que teve sua primeira edição no ano de 1972.

Jalbi da Rocha relembrou eventos culturais
    A Secretária de Cultura, Deginar Cuco, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Macuco e o incentivo oferecido pelo Prefeito Rogério Bianchini nas ações culturais do município.
    O Prefeito Rogério Bianchini fez elogios ao Ponto de Cultura “Mensageiro dos Reis Magos”, se mostrou satisfeito com o andamento do trabalho e também com a contratação de pessoas do próprio município que estão dando continuidade às ações culturais tão presentes em Macuco, resgatando e valorizando as nossas raízes. Também prometeu maior apoio para o ano de 2011 em outros projetos que ainda estão em andamento para o próximo ano.

O Prefeito Rogério Bianchini: apoio aos eventos
culturais em Macuco
    Ao final do evento, as autoridades e foliões puderam participar de um coquetel organizado pelo Ponto de Cultura.
    A inauguração teve sua realização possível através da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ponto de Cultura, Mais Cultura, Cultura Viva, Ministério da Cultura e Governo Federal, além do apoio de empresas locais como Restaurante Deguste, Restaurante Sabor e Sonho, Padaria Martins, Mercado Novo Horizonte, e também da Secretaria de Cultura de Macuco e Prefeitura Municipal de Macuco.