quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MACUCO TEM CAMPEÃO BRASILEIRO DE KICKBOXING

 Notícias - Esporte e Lazer
Texto: Departamento de Esporte e Lazer
Fotos: Departamento de Esporte e Lazer

Atleta Macuquense em participação no Campeonato Brasileiro

Atleta Macuquense com a medalha de ouro


Iniciando seu reconhecimento no cenário nacional nos esportes de combates, o município de Macuco teve no último domingo (28/11) mais um grande resultado nos esportes de combate, dessa vez foi o atleta macuquense Wanderson Malaquias, que conquistou a medalha de ouro no 1º Circuito Brasileiro de KickBoxing, na categoria de 75 a 78kg, realizado no município de São Gonçalo. O atleta que faz parte da Academia Gimenez Team e que realiza seus treinamentos com o Professor Leonardo Stumpo, garantiu vaga no mundialito da categoria.
O Kickboxing é um desporto de combate recorrendo às pernas (kick) e aos punhos (boxing). É um desporto em pé, não permitindo continuar um combate quando um dos lutadores está no chão, embora alguns estilos Muay Thai abram excepções a essa regra.
O Kickboxing é geralmente praticado para defesa pessoal, manutenção física, ou como desporto full-contact. No full-contact, os pugilistas masculinos combatem em tronco nú, descalços e usam calções de boxe. As pugilistas femininas por vezes usam um top e calções.
O Kickboxing é muitas vezes confundido com o Muay Thai, ou com o Thai Boxing. Ambos são semelhantes; contudo, no Thai Boxing e Muay Thai, os golpes de cotovelos e joelhos são permitidos. Além disso, o Kickboxing é um esporte (desporto) de contato, enquanto o Muay Thai é uma arte marcial, diferença esta que é notada por poucos.“Parabenizamos a mais um atleta do município que consegue através do esporte levar o nome do nosso município a diversos lugares do nosso país “ Diogo Latini.
      Com resultados obtidos na modalidade, o município cresce bastante com relação ao desenvolvimento das artes marciais, como Kickboxing, jiu-jitsu, karatê e capoeira.
As modalidades de Kickboxing, jiu-jitsu e karatê tem sua iniciação realizada no município de Macuco, especificamente no Macuco EC. Já a Capoeira é desenvolvida na Quadra de Esportes Augusto Tralli, no bairro da Barreira.