sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TURMA DA GUARDA MIRIM 2011 TEM SUA AULA INAUGURAL


 Notícias - Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil
Texto: Paula Dias Daflon
Fotos: Solange Motta
    
     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco realizou hoje, dia 07 de janeiro, as 9 horas da manhã no Parque de Exposição Edgar Rodrigues Luterback a aula inaugural do projeto “Guarda Mirim Ambiental”. O Projeto visa formar os alunos com noções de moral, cidadania e preservação ambiental. Os alunos do projeto, estudantes municipais ou estaduais, recebem uma ajuda custo mensal de R$50 reais, como forma de estímulo em seu trabalho. Participam do projeto deste ano 30 adolescentes, de ambos os sexos, que têm entre 14 e 17 anos, que assistiram a primeira aula acompanhados de seus pais.

O Prefeito Rogério Bianchini, a Secretária Municipal de Meio Ambiente,
Urbanismo e Defesa Civil Caroline Bianchini e o Chefe da Guarda Municipal
Leonardo Costa durante a execução dos hinos
     O Sargento Magno Júnior, do Batalhão Florestal e Meio Ambiente abriu o evento falando das regras que o projeto impõe aos alunos. Segundo ele o período de treinamento tem duração de 45 dias, diariamente iniciando-se às 8  horas da manhã no Parque de Exposições. O aluno deve ter em mãos uma declaração escolar comprovando a aprovação escolar e acima de tudo um bom comportamento. Ainda de acordo com o sargento, todos os alunos que já participaram deste projeto, tiveram um desempenho melhor na escola e um comportamento melhor em casa.

O Sargento Magno Júnior fala aos alunos do projeto
     A Secretária de Meio Ambiente Caroline Bianchini disse que os alunos passarão por um treinamento de aproximadamente um mês cumprindo todas as exigências juntamente com o Sargento Magno.

A Secretária Municipal fala sobre as responsabilidades
dos novos alunos
     O evento contou com a presença do Prefeito Rogério Bianchini que também deu boas vindas aos alunos, convidando-os para uma visita em seu gabinete antes do início de suas atividades. O prefeito parabenizou o desempenho dos guardas mirins que já passaram pela administração e também a dedicação da equipe de treinadores do projeto.
     Também estiveram presentes ao evento o Chefe da Guarda Municipal Leonardo Costa e alguns guardas municipais.

Nova turma da Guarda Municipal Mirim: responsabilidade e trabalho
para os 30 adolescentes