terça-feira, 29 de novembro de 2011

MACUCO SEDIA SEMINÁRIO DE BOXE OLÍMPICO

     No dia 27 de setembro foi realizado em Macuco, no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park, seminário de boxe olímpico com o palestrante Alexandre Ribeiro, campeão profissional luvas de prata pela FBERJ. Entre outros títulos em sua carreira profissional, tendo este como o foco do boxe olímpico para se adequar ao novo regulamento do boxe brasileiro. No seminário tivemos a participação dos atletas do Estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, que visa o aperfeiçoamento e a legalização da prática do boxe olímpico tendo uma visão sócio-educativa.
O diretor de Esporte ao lado dos atletas
     “Seria fundamental os municípios terem a implantação de escolinhas de boxe, pois através do esporte conseguimos formar caráter” Alexandre Ribeiro, palestrante.
     Os organizadores do evento, na pessoa do instrutor Wanderson Malaquias, agradecem aos patrocinadores: Cooperativa de Macuco, Cantagalense Eletro Moveis, Deguste, Farmácia Líder, Rodrigo, Rogério Bianchini, Farmácia da Praça, Clínica Dr. Félix Lengruber, aos vereadores Bruno, Toninho, Joãozinho, Frank, Marcelo Mansur e Douglas Espíndola. O evento teve apoio da Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer para realização do seminário. O Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve presente no seminário prestigiando o evento. 


MACUCO É DESTAQUE EM COPA DE KICKBOXING 


     Realizada no mês de novembro pela CBMTK e a FIKAM, com organização de Michel Cabral da Askb Japuíba de Thaiboxing Light Contato de artes Marciais, onde a ASKB Macuco e Cordeiro, ambas do Professor Leonardo Stumpo obtiveram um execelente resultado, onde o município de Macuco conquistou medalhas com os atletas:
OURO – Wanderson Malaquias, Bruno dos Santos, Vinicius Lima, Marcos Oliveira, Alfredo Nunes e Randerson Oliveira.
PRATA – Keyton Rufino, Danilo de souza, Andreson Fratani e Marcos Vinicius Silva.
O município de Cordeiro recebeu 03 medalhas, duas de ouro e uma de prata. Os atletas obtiveram índice para campeonato Brasileiro que será realizado em Cordeiro/RJ, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2011.

     O evento teve a participação de 10 municípios, com mais de 90 atletas competidores. A ASKB Macuco e Cordeiro agradecem ao Prefeito Rogério Bianchini e ao Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini pelo apoio no transporte e pelo incentivo ao kickboxing no município. A ASKB Macuco na pessoa do Prof. Leonardo Stumpo e o Instrutor Wanderson Malaquias realiza seus treinos no Macuco EC, às quintas e sextas, a partir das 19h. Em Cordeiro, as aulas acontecem no Clube Social Cordeirense, as segundas, quartas e sextas, a partir das 19h. 



Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Esporte
Foto: Divulgação


CONHECIDOS OS CAMPEÕES DE SINUCA E SUÉCA EM MACUCO

     No dia 27 de novembro, o município de Macuco, conheceu os campeões do ano, das modalidades de sinuca e sueca. Nessas modalidades, acontece o campeonato municipal, que já é realizado há três anos, com realização de diversas etapas nos bairros do município, realizado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer.

Além dos troféus os vencedores levaram 
prêmio de tv, aparelho de dvd e celular
     Na modalidade de sueca, tivemos a realização de 06 etapas, nos bairros Santos Reis, Reta, Volta do Umbigo, Nova Macuco, Barreira e Centro, onde cada dupla vencedora nas etapas, teve sua pontuação computada pela organização, ficando ao final da mesma a seguinte classificação geral:

1º  lugar – 35 pontos
Manoel = 01 troféu + 01 TV de 14’ – Patrocínio: Cimento Lafarge
Leandro = 01 troféu + 01 TV de 14’ – Patrocínio: Clínica Dr. Félix Lengruber 
2º  lugar – 31 pontos
Demétrius = 01 troféu + 01 Aparelho de DVD – Patrocínio: Troféus Santa Rita
Marcelo = 01 troféu + 01 Aparelho de DVD – Patrocínio: Credicor 
3º  lugar – 16 pontos
Marcelo = 01 troféu + 01 Aparelho de Celular – Patrocínio: Ademir Silva
Kelly = 01 troféu + 01 Aparelho de Celular – Patrocínio: AudioMax sonorização 

A dupla Manoel e Leandro receberam a premiação 
pela conquista do 1º lugar da suéca
     Na modalidade de sinuca, também tivemos a realização de seis etapas, só que nos bairros Santos Reis, Reta, São José, Volta da Ferradura, Barreira e Centro, onde cada participante teve sua pontuação computada pela organização, ficando ao final da mesma a seguinte classificação geral: 

1º  lugar – 38 pontos
Carlinhos Tralli = 01 troféu + 01 TV de 14’ – Patrocínio: Plano SAF 
2º  lugar – 21 pontos
Ademir Cuco = 01 troféu + 01 Aparelho de DVD – Patrocínio: Loja LEKÂO 
3º  lugar – 18 pontos
Cléber Orlando = 01 troféu + 01 Aparelho de Celular – Patrocínio: João de Carvalho

Carlinhos Tralli, ao lado de Diogo Latini e o vereador Marcelo Mansur
 recebeu o troféu e uma tv como prêmio pela conquista do 1º lugar da sinuca 
     A entrega das premiações aconteceu no Macuco Esporte Clube, e as mesmas foram feitas pelo Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini e pelos Vereadores Marcelo Mansur e João de Carvalho, presentes ao evento. O Presidente do Macuco EC, Aquilis Nonato também marcou presença. “Quero parabenizar a todos os participantes da sinuca e da sueca e dizer que iniciaremos já o trabalho de montagem da competição do ano vindouro“ Diogo Latini.
     Após a entrega das premiações os participantes se confraternizaram com um churrasco em clima festivo do evento. A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer.


Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Esporte
Foto: Divulgação


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MACUCO REALIZA O DÉCIMO DESFILE BELEZA NEGRA

     No dia 26 de novembro a Prefeitura de Macuco através da Secretaria Municipal de Cultura realizou o 10º Beleza Negra versão 2011 em comemoração aos 10 anos de realização do concurso em Macuco.  O Concurso Beleza Negra macuquense é realizado no mês em que se comemora o Dia da Conciência Negra em todo país.
    
O prefeito Rogério Bianchini ao lado das candidatas
O prefeito e os garotos: expectativa no resultado
Na abertura do evento o Secretário de Cultura Antonio Carlos Gonçalves Fonseca falou da participação do Negro na evolução do Brasil e de sua importância na sociedade macuquense e agradeceu o empenho na realização do evento ao Prefeito Rogério Bianchini e a toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura formada por: Edivando,Santiago,Maria Tereza e Maria Fernanda.
     
O secretário de Cultura Antônio Carlos Fonseca
agradece a equipe da secretaria 
Após a fala do secretário,o historiador e professor Henrique Júlio fez uma pausa para uma reflexão sobre o dia da Consciência Negra.
Os convidados para a mesa de Jurados foram: Rosilene Mendes (Organizadora do desfile Beleza Negra do Município de São Sebastião do Alto); Henrique Júlio (Advogado, jornalista e professor de História); Elisângela de Paiva (jornalista e editora do jornal “O Macuco”); Wilque Lopes (Presidente da Associação Cord’Negro de Cordeiro) e Marília de Oliveira Simão (Assistente social do Cras e Paif de Macuco).

Foram cinco os jurados a compor a mesa 
     Participaram do Concurso 10 garotas e 10 garotos totalizando o numero de 20 candidatos, que receberam cabelo e maquiagem de Serginho Cabeleireiro e foram vestidos por Izirlane Costureira.


A Classificação ficou o seguinte:
1º lugar feminino com 179 pontos Elis de Souza
1º lugar Masculino com 171 pontos Eduardo Teixeira

2º lugar feminino com 178 pontos Natalia Honorato Estanislau
2º lugar Masculino com 169 pontos Gabriel Herdy Beserra

3º lugar feminino com 176 pontos Isabella Marques de Souza
3º lugar Masculino com 162 pontos Rodrigo Ferreira

     Os primeiros colocados receberam uma tv de 14 polegadas e os segundos colocados receberam um aparelho DVD. Já os que se classificaram em terceiro lugar receberam um ventilador. Todos os brindes foram ofertados pela municipalidade.
     
O secretário Antônio Carlos Fonseca fez a
entrega a 1ª colocada feminina Elis de Souza
A Assessora de Cultura Maria Teresa Carvalho fez a
entrega ao 1º colocado masculino Eduardo Teixeira
     Alem desses brindes, os primeiros colocados receberam uma bolsa de musculação ofertada pela academia SuperAção e as faixas de campeão pelas mãos de Rosália de Oliveira e Eniélio Silva Souza vencedores da versão 2010. Todos os candidatos  receberam certificados de participação.
     
O proprietário da Academia SuperAção, Carlos Eduardo Gama 
faz a entrega de uma camisa ao vencedor 
Elis de Souza também recebeu das mãos de Carlos Eduardo
uma camisa como brinde
Rosália de Oliveira rainha em 2010, passa a faixa para
a simpática Elis de Souza rainha 2011
Os vencedores do desfile Eduardo Teixeira e Elis de Souza
     O momento mais aguardado da noite foi o desfile das duplas campeãs de todas as versões desses 10 anos de Concurso da Beleza Negra.  Vestindo traje de gala as garotas e garotos foram muito aplaudidos pelo público que tiveram a oportunidade de -los na passarela novamente. Eles receberam o troféu “Beleza Negra 10 anos”.


O primeiro casal Beleza Negra de Macuco em 2002 foram
Janaína dos Santos Maranhão e Nilson Macedo
Os participantes do desfile Beleza Negra desde 2002
     Após o desfile foi oferecido a todos candidatos e convidados um maravilhoso Coquetel que teve a presença do prefeito Rogério Bianchini. A noite foi encerrada com samba de raiz com o grupo Simplicidade.
Mesmo com chuva o grupo Simplicidade animou a noite
Equipe da Secretaria de Cultura: trabalho unido 


Notícias: Secretaria de Cultura 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Solange Motta

MACUCO PRESENTE EM SEMINÁRIO ESPORTIVO NA ALERJ


O presidente da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), defendeu que os Jogos Olímpicos de 2016 não devem ficar restritos à capital fluminense. O parlamentar lembrou que o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, por exemplo, possui a melhor raia para competições à vela no mundo. O discurso fez parte da abertura, nesta sexta-feira (25/11), do seminário sobre o papel do Poder Legislativo no legado dos megaeventos esportivos de 2014/2016, uma parceria do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro e da Comissão Especial da Alerj do Legado dos Eventos Esportivos de 2011, 2014 e 2016, presidida pelo deputado Nilton Salomão (PT).
“São dois megaeventos que vão influenciar as atividades econômicas do estado. Vamos precisar do esforço de todos. Temos que saber onde podemos ajudar e onde podemos ser ajudados, o que vai sobrar para a Região Metropolitana do Rio e o que podemos oferecer. Não se trata só da cidade do Rio de Janeiro. Temos que buscar levar os jogos para outras cidades. A melhor raia de vela do mundo fica em Búzios e isso quem diz é a Associação Mundial de Vela. Temos uma lagoa fantástica em Araruama. São inúmeros atrativos. Essa cumplicidade se faz necessária para ter sucesso e para credenciar o Brasil na busca por novos eventos. Vamos acabar de vez com a história de que países que não são do primeiro mundo não conseguem realizar eventos assim”, comentou Melo.
O presidente da Comissão Especial do Legado também acredita que o interior deve servir aos jogos olímpicos. “Claro que a imagem maior que o mundo todo vai receber será da cidade do Rio de Janeiro, mas entendemos que outras cidades que também tem potencial devem estar integradas. Várias cidades já estão inscritas para fazerem aclimatação para a Copa e para as Olimpíadas”, disse. 

O Presidente da (APO), Autoridade Pública Olímpica Márcio Fortes
                                   
O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, fez coro com os parlamentares: “Aqui não vai ser como Londres, onde tudo estava concentrado em uma única área. Teremos várias áreas de atuação. Temos que ter mobilidade para turistas, imprensa, atletas, atletas paraolímpicos, juízes, animais e equipamentos que virão do exterior. Temos que fazer uma olimpíada sem alterar a vida da cidade”, anunciou Fortes.
Ele ainda ressaltou que o País tem que se preocupar com as obras de infraestrutura, mas também precisa investir na conquista de medalhas, na formação de novos atletas e nos programas de incentivo aos desportistas de ponta. “Para 2016, estamos pensando nas obras e nas melhorias do Rio, mas quero medalhas. E ganhá-las passa por investimentos em infraestrutura e pelos programas de incentivo. Em 2020, teremos muito mais atletas de ponta devido aos trabalhos que estamos fazendo para 2016”, comentou Fortes.
O subsecretário de Estado de Esportes do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, afirmou que, somente com a Copa de 2014, a economia brasileira sofrerá um impacto de R$ 57,2 bilhões. “Além dos cerca de 12 milhões de empregos diretos e indiretos entre 2010 e 2014, haverá um impacto econômico de R$ 57,2 bilhões em razão somente da Copa de 14. Serão benefícios na construção civil (R$ 8,14 bilhões), em serviços prestados às empresas (R$ 6,5 bi), em serviços imobiliários e aluguel (R$ 4,4 bi) e no comércio (R$ 3,7 bi)”, comentou Sérgio, que, como exemplo de sucesso, trouxe informações sobre as competições da Alemanha e da África do Sul.
No país europeu, em 2006, foram 3 milhões de espectadores, em 12 estádios, 18 milhões de espectadores nas festas oficiais, em 12 sedes, 500 estações de TV transmitido os jogos, 4.250 jornalistas, 1.200 fotógrafos, 13.400 profissionais de TV e rádio, 240 países e 4,2 bilhões de acessos no site do evento. Já na África do Sul, em 2010, foram US$ 3,1 bilhões em patrocínio e direitos de transmissão, com retorno para o Governo local de US$ 1,2 bilhões, arrecadados em taxas governamentais, 350 mil visitantes gastando US$ 1,6 bilhões e uma estimativa de 130 mil empregos criados até 2010. “Os nossos desafios são consolidar o estado como o principal destino mundial do esporte, dando visibilidade internacional, infraestrutura completa, calendário de eventos sustentáveis, além de fazer o poder público e a iniciativa privada estarem comprometidos com o esporte”, frisou o subsecretário.
Durante o seminário, o deputado Nilton Salomão reclamou das ausências dos representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e garantiu faltar diálogo entre essas entidades e o Governo. Participaram também do evento desta sexta-feira os deputados Enfermeira Rejane (PC do B), Bebeto (PDT), Aspásia Camargo (PV), Paulo Ramos (PDT) e Luiz Paulo (PSDB); a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), do Rio; a chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Rio, Marisa Pignataro; a coordenadora do Projeto Jogos Limpos, do Instituto Ethos no Estado do Rio, Rita Lamy Freund; e Cláudio Poty, representante da Empresa Olímpica Municipal do Rio de Janeiro.
O município de Macuco se fez presente ao encontro, sendo representado pelo Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, que foi um dos poucos representantes da região centro-norte fluminense a participar do evento. Segundo Diogo Latini, esta proposta da ALERJ coloca os municípios do interior dentro dos megaeventos “O Esporte está em evidencia no Brasil graças aos mega eventos que acontecerão nos próximos anos, com isso é importante dizermos que o município de Macuco está fazendo sua parte, através de desenvolvimento de diversos projetos esportivos no município" Diogo Latini - Diretor de Esporte e Lazer.


Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Departamento de Esporte
Foto: Divulgação

CCA LATICÍNIOS PATROCINA PROJETO CIDADÃO CAMPEÃO EM MACUCO


O Prefeito Rogério Bianchini, o Diretor da CCA Laticínio, o Diretor
de Esporte Diogo Latini e o sr Francisco Wantuil
     No mês de novembro, o município de Macuco iniciou mais um projeto esportivo para crianças e adolescentes. Trata-se desta vez, do Projeto Cidadão Campeão, que consiste em atender crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, com aulas de futsal e vôlei. O Projeto é desenvolvido na Quadra de Esporte do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, as segundas, terças, quintas e sextas, no contra-turno escolar. 


Voleibol é uma das modalidades do projeto

Crianças de 07 a 17 anos participam do projeto
     O Projeto Cidadão Campeão é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer com patrocínio da CCA Laticínios, que se interessou pelo apoio através de seu Diretor Antonio Carlos Cordeiro, que no início de outubro, esteve em reunião com o Prefeito Rogério Bianchini e o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini. A CCA Laticínios já patrocina outros projetos esportivos no município de Nova Friburgo, e em Macuco, este é o primeiro.
As aulas acontecem no contra-turno escolar
Os interessados em participar do Projeto, devem comparecer ao local das aulas acompanhados do responsável e preencher ficha de matricula com os professores. As matrículas são gratuitas e as vagas são limitadas.


Futsal é a outra modalidade do Projeto
Segundo o Diretor de Esporte e Lazer, Diogo Latini, esse projeto atende uma necessidade nas modalidades de futsal e vôlei, nos bairros Reta, Santos Reis, São José, Maravilha, Dr. Chiquito e Volta da Ferradura. “Com esse projeto, levamos mais duas modalidades esportivas há seis bairros do município.  Ficam os meus agradecimentos ao Diretor da CCA Antonio Carlos e ao Prefeito Rogério Bianchini “ , afirmou Diogo.


Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Esporte
Foto: Solange Motta

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ADMINISTRAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA


A chefe de Gabinete Lucimar Drumond, o prefeito Rogério
 Bianchini e o diretor de projetos Ceyton Torres

     No dia 22 de novembro às 18 horas aconteceu na Câmara Municipal de Macuco uma audiência pública, com o prefeito Rogério Bianchini, para apresentação de emendas de iniciativa popular ao orçamento geral da União. além do prefeito municipal Rogério Bianchini também estiveram presentes secretários e diretores municipais além da população macuquense.

Secretários, diretores e representantes da
sociedade participaram da audiência 


Notícias: Secretaria de Administração 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Solange Motta

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assistam ao VT produzido para a divulgação do Concurso Beleza Negra Versão 2011, que será realizado no dia 26 de novembro de 2011, no Centro de Macuco. Com várias apresentações culturais e show com o Grupo Simplicidade. O evento comemora seus 10 anos de realização neste ano, e com isso, terá a apresentação dos vencedores das edições anteriores.



PREVENÇÃO DE ENCHENTES É TEMA DE REUNIÃO EM MACUCO


     O secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco José Nicodemos da Silva Oliveira esteve reunido no último dia 16, na sede da secretaria, com o representantes da defesa civil de Petrópolis, Teresópolis, da secretaria Municipal de Educação de Macuco, e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), representados respectivamente por Luiz Paulo Lemes, Gilson de Backer Bettecher, Vivian Badini e Carolina Acioli Pereira, para tratar de assuntos relacionados as medidas cabíveis na preparação do município para as chuvas que deverão vir nos próximos meses.

Os assuntos foram tratados com urgência
     Na reunião foi acordado entre as partes a realização de um treinamento com informações à população das ações que devem ser tomadas diante da ocorrência de chuvas, enchentes e deslizamentos.  De acordo com o secretario de meio ambiente do município de Macuco José Nicodemos da Silva Oliveira, essa atitude vem em boa hora uma vez que “devemos estar preparados para todo tipo de adversidade que possa acometer nosso município, protegendo nossos munícipes”. Também chamou a atenção do secretário a forma com que será feito o treinamento com a população através da Secretaria Municipal de Educação. “Atitude essa muito inteligente pois,  mobilizará muitos jovens do município, acredito que com um bom resultado”, destacou o secretário.

O secretário de Meio Ambiente do município de Macuco José Nicodemos
e representantes de Petrópolis, Teresópolis, da Universidade Estadual do
Rio de Janeiro e Secretaria de Educação de Macuco. 

Notícias: Secretaria de Meio Ambiente 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Solange Motta               

PROJETO GUARDA MIRIM AMBIENTAL 2012


     A Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil informa que já estão abertas as inscrições para o Projeto Guarda Mirim Ambiental. Você jovem macuquense, que tem entre 14 a 17 anos, venha fazer parte deste projeto. Inscrições abertas até o dia 07 de dezembro nas secretarias das escolas do município de Macuco!
Turma de 2011
     O Projeto Guarda Mirim Ambiental foi idealizado pelo Sargento Mágno Arquimedes no ano de  2008, sendo que a do ano que vem será a quinta turma. Maiores informações através do telefone (22) 2554-9135



Notícias: Secretaria de Meio Ambiente 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Divulgação        

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PREFEITURA DA INÍCIO OBRAS DA QUADRA NO BAIRRO SANTOS REIS


     A prefeitura de Macuco já deu início as obras de construção da quadra de futebol society na Rua Professora Adilva Figueiredo Costa, no bairro Santos Reis. De acordo com informações do Assessor de Projetos da prefeitura de Macuco, Cleiton Torres, em outubro de 2010 o prefeito Rogério Bianchini assinou um convenio na Caixa Econômica Federal de Campos para realização desta tão sonhada obra. Esta emenda veio através do Ministério dos Esportes. Da obra constam uma quadra de futebol society em forma oval de grama sintética, com arquibancada coberta e vestiário.

Início da construção da quadra no bairro Santos Reis 
     Segundo o prefeito Rogério Bianchini esta também não deixou de ser uma promessa de campanha. “Eu sempre tive uma preocupação com os moradores do bairro Santos Reis por não terem onde praticar um esporte: principalmente as crianças, não terem onde jogar um futebol, enfim, um lugar para se divertir”. O prefeito disse ainda que em breve estará iniciando as obras de remodelação da praça Zilda Ribeiro Bianchini também no Santos Reis.

A obra já ganhau contornos

Notícias: Secretaria de Obras e serviços Públicos
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Fábio Santos        

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PREFEITO ROGÉRIO BIANCHINI PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO NO RIO DE JANEIRO


O prefeito Rogério Bianchini esteve no Rio de Janeiro para participar do ato público “Contra a Injustiça – Em defesa do Rio”. A manifestação foi contra a mudança na distribuição dos royalties do petróleo, aprovada em outubro pelo Senado e que prevê a diminuição do repasse aos estados produtores e um aumento para os que não produzem o óleo.  A manifestação começou na Candelária e terminou na Cinelândia, sendo que  participaram cerca de 150 mil pessoas, entre elas artistas e representantes do governo do estado e dos municípios fluminenses.  
O Secretário de Meio Ambiente José Nicodemos acompanhou o prefeito na manifestação.

O prefeito Rogério Bianchini ao lado do vice-governador
do estado Luis Fernando de Souza (Pezão)

O prefeito Rogério Bianchini ao lado de Affonso Monnerat, 
secretário regional serrano de Desenvolvimento do Estado do 
 Rio de Janeiro e o prefeito de Cachoeira de Macacu Rafael Miranda
Notícias: Secretaria de Administração 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: José Nicodemos 
                                                                      

“COMEÇOU A COPA DE FUTEBOL DOS FUNCIONÁRIOS”



No último dia 11 de novembro foi iniciada no município de Macuco, mas uma competição esportiva. Desta vez, trata-se da 5ª Copa de Futebol Society dos Funcionários da Prefeitura, que conta com a participação das equipes: Educação, Saúde, Administração, Guarda Municipal e estreando na competição como convidada, a equipe da Diretoria e funcionários do Macuco EC.

Início dos jogos
As partidas da competição acontecem no campo de futebol society do Estádio Dr. Mário Freire Martins, todas as quintas e sextas, com início às 17h e entrada franca.
Na rodada de abertura da competição, tivemos a realização de duas partidas, onde, a Administração goleou a Saúde por 5 a 1 e a Educação venceu a equipe do Clube por 5 a 3.
Segundo o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini que esteve presente na rodada de abertura, essa competição serve para aumentar a interação entre os servidores. “A Copa dos Funcionários pode proporcionar a inclusão do servidor no esporte e a interação do mesmo no contexto esportivo” Diogo Latini
A competição terá  a realização de cinco rodadas, semifinal e final, que tem previsão de encerramento no dia 02 de dezembro.
O campeão, vice-campeão, artilheiro, melhor goleiro e a equipe mais disciplina serão premiadas ao final da Copa.
A realização do evento é da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer, com apoio do Macuco Esporte Clube. 


Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Assessoria de Imprensa 
Foto: Arquivo Imprensa

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MACUCO PARTICIPA DO FÓRUM PERMANENTE DA ALERJ

O município de Macuco a convite da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro está participando de reuniões voltadas para a área de Esporte e o seu desenvolvimento econômico no Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado.

Representando o município de Macuco, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, esteve participando nos dias 20 de setembro e 07 de novembro, de reuniões voltadas para o Esporte e o Desenvolvimento Econômico do Estado, onde os Deputados Paulo Melo (PMDB) e Nilton Salomão (PT) estiveram discursando a respeito do assunto.

Diogo Latini (Diretor de Esporte e Lazer do município) ao lado
do ex-goleiro de futebol profissional Roger Noronha
Na oportunidade, o Diretor de Geografia da UERJ, Gláucio Marafon apresentou estudo feito com relação a distribuição espacial das práticas esportivas no Estado, onde também presente, a Vice-Presidente da SUDERJ, Carla Tavares discursou com relação a parte técnica dos projetos esportivas do Governo do Estado e chamou muito atenção com relação ao legado, tema que será discutido no próximo dia 21 de novembro.

O Esporte está em evidência no Estado, devido aos mega eventos que acontecerão no Rio de Janeiro, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

O Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini ficou muito satisfeito com o encontro, visto que estudos como este, feito pela UERJ, mostra como está o mapeamento esportivo do Estado.

" Parabenizo a ALERJ e a UERJ pela iniciativa em fazer um estudo sobre o Esporte do nosso Estado, isso mostra que estamos fortalecendo a política pública de esporte e lazer de cada município " Diogo Latini - Diretor de Esporte e Lazer

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado é coordenado pela Secretária-Geral Geiza Rocha.

Destacamos que o município de Macuco está cadastrado no Processo de Seleção dos Locais de Treinamentos Pré-Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

" Com relação aos Jogos Olímpicos, já cumprimos nossas obrigações em 03 fases, estamos agora aguardando a visita do Cômite Organizador do Jogos em nosso município " Diogo Latini - Diretor de Esporte e Lazer

No dia 25 de novembro, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho o Fórum estará realizando seminário sobre o Papel do Legislativo no Legado dos Mega Eventos Esportivos de 2014 e 2016. 

Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo Assessoria de Imprensa

terça-feira, 8 de novembro de 2011

“MACUCO É CAMPEÃO SUB-17 DA COPA DA FERJ”


O município de Macuco vem tendo destaque na área esportiva devido ao elevado número de eventos esportivos realizados neste ano e graças ao empenho do Prefeito Rogério Bianchini e do Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini.
Colhendo mais um fruto desse trabalho, o município de Macuco foi sede nos dias 05 e 06 de novembro, dos jogos da fase classificatória e final da Copa de Futebol Sub-17 da Região Serrana, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que contou com participações de equipes das Ligas Desportivas de Macuco, Cantagalo, Carmo e Duas Barras.

Equipe Sub-17 do município de Macuco

A competição, iniciou no sábado (05), com a realização dos jogos da fase classificatória do torneio, no Estádio Dr. Mario Freire Martins com entrada franca.
No jogo de abertura do evento, a equipe da casa enfrentou a Seleção de Carmo, onde as duas equipes apresentaram um excelente nível técnico na partida, que teve assinalados 07 gols, sendo o escore de 4 a 3 em favor da equipe do Macuco. Na outra partida da fase classificatória, o Cantagalo enfrentou o Duas Barras e os cantagalenses venceram por 3 a 0.


Sr. Roberto Machado (Assessor da Presidência da FERJ), Diogo Latini (Diretor de
Esporte e Lazer do município) e Rogério Bianchini (Prefeito de Macuco)


“ Quero agradecer a estadia no município e dizer que a FERJ tem o orgulho de realizar essa competição em Macuco, graças ao trabalho do Prefeito Bianchini e do Diogo Latini, pois sem futebol amador não há o futebol profissional “ Roberto Machado – assessor da FERJ
Com os resultados, a grande decisão do torneio ficou entre Macuco e Cantagalo, que decidiram no domingo (06), debaixo de um sol forte, onde as duas equipes tiveram chances claras de gol na partida, ficando empatado em 0 a 0 no tempo normal. Com o empate, a decisão do título foi nos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleirão macuquense Cristian, defendendo 03 cobranças dos cantagalenses e o Macuco vencendo pelo placar de 3 a 1, sagrando-se campeão da Copa de Futebol Sub-17 da Região Serrana.

O título foi decidido nos penaltis
Após encerramento da partida, o Sr. Roberto Machado que esteve em Macuco representando o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, realizou a entrega das medalhas e troféu de campeão aos atletas da equipe de Macuco, que foi comandada por Geovane Pereira, que neste ano já havia conquistado esta mesma Copa no município de Bom Jardim, mas com a equipe Sub-15 de Macuco. 


                                     
Sr. Roberto Machado, representando o Presidente da FERJ,
Dr. Rubens Lopes fez a entrega das medalhas
                                         
“Agradeço muito ao Presidente Rubens Lopes, e aos Srs. Plínio Jordão e Roberto Machado por escolherem a cidade de Macuco para a realização desta competição. Fico mais feliz ainda pelo título ter ficado para a equipe da cidade” Rogério Bianchini – Prefeito de Macuco

A união dos jogadores de Macuco foi importante fator na conquista
Na competição, todos os árbitros que atuaram nas partidas faziam parte do Quadro de Árbitros da Comissão de Arbitragem da FERJ.
“Agradeço ao Prefeito Rogério Bianchini e ao Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes por confiarem em nosso trabalho para sediar este evento” Diogo Latini – Diretor de Esporte e Lazer de Macuco. 

O Capitão da equipe de Macuco, Gean Calvelli e demais atletas, recebe o troféu
de Campeão das mãos do Sr. Roberto Machado, juntamente com o Prefeito Rogério Bianchini
e o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini


A equipe do Macuco foi campeã com os seguintes Atletas:
Goleiro: Cristian Diniz
Laterais: Alan, Cassiano e Luan Faria
Zagueiros: Leoni Lopes, Gean, Walas e Vitão.
Volantes: Raí, Bruno, Japa, Leone Silva
Meias: Felipe, Cezinha, Patrick, Geovane e Michel
Atacantes: Mateus, Vinicius, Mychael
Técnico: Geovane Pereira   
A Copa foi realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer e da Liga Desportiva de Macuco. 
O goleiro Cristian (Macuco) que brilhou na decisão defendendo três cobranças de penaltis,
ao lado do Treinador Geovane Pereira, do atleta Geovane e do Auxiliar Beto Pereira



Notícias: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
Texto: Esporte 
Fotos: Solange Motta