quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MACUCO PARTICIPA DO FÓRUM PERMANENTE DA ALERJ

O município de Macuco a convite da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro está participando de reuniões voltadas para a área de Esporte e o seu desenvolvimento econômico no Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado.

Representando o município de Macuco, o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini, esteve participando nos dias 20 de setembro e 07 de novembro, de reuniões voltadas para o Esporte e o Desenvolvimento Econômico do Estado, onde os Deputados Paulo Melo (PMDB) e Nilton Salomão (PT) estiveram discursando a respeito do assunto.

Diogo Latini (Diretor de Esporte e Lazer do município) ao lado
do ex-goleiro de futebol profissional Roger Noronha
Na oportunidade, o Diretor de Geografia da UERJ, Gláucio Marafon apresentou estudo feito com relação a distribuição espacial das práticas esportivas no Estado, onde também presente, a Vice-Presidente da SUDERJ, Carla Tavares discursou com relação a parte técnica dos projetos esportivas do Governo do Estado e chamou muito atenção com relação ao legado, tema que será discutido no próximo dia 21 de novembro.

O Esporte está em evidência no Estado, devido aos mega eventos que acontecerão no Rio de Janeiro, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

O Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini ficou muito satisfeito com o encontro, visto que estudos como este, feito pela UERJ, mostra como está o mapeamento esportivo do Estado.

" Parabenizo a ALERJ e a UERJ pela iniciativa em fazer um estudo sobre o Esporte do nosso Estado, isso mostra que estamos fortalecendo a política pública de esporte e lazer de cada município " Diogo Latini - Diretor de Esporte e Lazer

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado é coordenado pela Secretária-Geral Geiza Rocha.

Destacamos que o município de Macuco está cadastrado no Processo de Seleção dos Locais de Treinamentos Pré-Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

" Com relação aos Jogos Olímpicos, já cumprimos nossas obrigações em 03 fases, estamos agora aguardando a visita do Cômite Organizador do Jogos em nosso município " Diogo Latini - Diretor de Esporte e Lazer

No dia 25 de novembro, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho o Fórum estará realizando seminário sobre o Papel do Legislativo no Legado dos Mega Eventos Esportivos de 2014 e 2016. 

Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo Assessoria de Imprensa