terça-feira, 8 de novembro de 2011

“MACUCO É CAMPEÃO SUB-17 DA COPA DA FERJ”


O município de Macuco vem tendo destaque na área esportiva devido ao elevado número de eventos esportivos realizados neste ano e graças ao empenho do Prefeito Rogério Bianchini e do Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini.
Colhendo mais um fruto desse trabalho, o município de Macuco foi sede nos dias 05 e 06 de novembro, dos jogos da fase classificatória e final da Copa de Futebol Sub-17 da Região Serrana, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que contou com participações de equipes das Ligas Desportivas de Macuco, Cantagalo, Carmo e Duas Barras.

Equipe Sub-17 do município de Macuco

A competição, iniciou no sábado (05), com a realização dos jogos da fase classificatória do torneio, no Estádio Dr. Mario Freire Martins com entrada franca.
No jogo de abertura do evento, a equipe da casa enfrentou a Seleção de Carmo, onde as duas equipes apresentaram um excelente nível técnico na partida, que teve assinalados 07 gols, sendo o escore de 4 a 3 em favor da equipe do Macuco. Na outra partida da fase classificatória, o Cantagalo enfrentou o Duas Barras e os cantagalenses venceram por 3 a 0.


Sr. Roberto Machado (Assessor da Presidência da FERJ), Diogo Latini (Diretor de
Esporte e Lazer do município) e Rogério Bianchini (Prefeito de Macuco)


“ Quero agradecer a estadia no município e dizer que a FERJ tem o orgulho de realizar essa competição em Macuco, graças ao trabalho do Prefeito Bianchini e do Diogo Latini, pois sem futebol amador não há o futebol profissional “ Roberto Machado – assessor da FERJ
Com os resultados, a grande decisão do torneio ficou entre Macuco e Cantagalo, que decidiram no domingo (06), debaixo de um sol forte, onde as duas equipes tiveram chances claras de gol na partida, ficando empatado em 0 a 0 no tempo normal. Com o empate, a decisão do título foi nos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleirão macuquense Cristian, defendendo 03 cobranças dos cantagalenses e o Macuco vencendo pelo placar de 3 a 1, sagrando-se campeão da Copa de Futebol Sub-17 da Região Serrana.

O título foi decidido nos penaltis
Após encerramento da partida, o Sr. Roberto Machado que esteve em Macuco representando o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, realizou a entrega das medalhas e troféu de campeão aos atletas da equipe de Macuco, que foi comandada por Geovane Pereira, que neste ano já havia conquistado esta mesma Copa no município de Bom Jardim, mas com a equipe Sub-15 de Macuco. 


                                     
Sr. Roberto Machado, representando o Presidente da FERJ,
Dr. Rubens Lopes fez a entrega das medalhas
                                         
“Agradeço muito ao Presidente Rubens Lopes, e aos Srs. Plínio Jordão e Roberto Machado por escolherem a cidade de Macuco para a realização desta competição. Fico mais feliz ainda pelo título ter ficado para a equipe da cidade” Rogério Bianchini – Prefeito de Macuco

A união dos jogadores de Macuco foi importante fator na conquista
Na competição, todos os árbitros que atuaram nas partidas faziam parte do Quadro de Árbitros da Comissão de Arbitragem da FERJ.
“Agradeço ao Prefeito Rogério Bianchini e ao Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes por confiarem em nosso trabalho para sediar este evento” Diogo Latini – Diretor de Esporte e Lazer de Macuco. 

O Capitão da equipe de Macuco, Gean Calvelli e demais atletas, recebe o troféu
de Campeão das mãos do Sr. Roberto Machado, juntamente com o Prefeito Rogério Bianchini
e o Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini


A equipe do Macuco foi campeã com os seguintes Atletas:
Goleiro: Cristian Diniz
Laterais: Alan, Cassiano e Luan Faria
Zagueiros: Leoni Lopes, Gean, Walas e Vitão.
Volantes: Raí, Bruno, Japa, Leone Silva
Meias: Felipe, Cezinha, Patrick, Geovane e Michel
Atacantes: Mateus, Vinicius, Mychael
Técnico: Geovane Pereira   
A Copa foi realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer e da Liga Desportiva de Macuco. 
O goleiro Cristian (Macuco) que brilhou na decisão defendendo três cobranças de penaltis,
ao lado do Treinador Geovane Pereira, do atleta Geovane e do Auxiliar Beto Pereira



Notícias: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
Texto: Esporte 
Fotos: Solange Motta