terça-feira, 29 de novembro de 2011

MACUCO SEDIA SEMINÁRIO DE BOXE OLÍMPICO

     No dia 27 de setembro foi realizado em Macuco, no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park, seminário de boxe olímpico com o palestrante Alexandre Ribeiro, campeão profissional luvas de prata pela FBERJ. Entre outros títulos em sua carreira profissional, tendo este como o foco do boxe olímpico para se adequar ao novo regulamento do boxe brasileiro. No seminário tivemos a participação dos atletas do Estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, que visa o aperfeiçoamento e a legalização da prática do boxe olímpico tendo uma visão sócio-educativa.
O diretor de Esporte ao lado dos atletas
     “Seria fundamental os municípios terem a implantação de escolinhas de boxe, pois através do esporte conseguimos formar caráter” Alexandre Ribeiro, palestrante.
     Os organizadores do evento, na pessoa do instrutor Wanderson Malaquias, agradecem aos patrocinadores: Cooperativa de Macuco, Cantagalense Eletro Moveis, Deguste, Farmácia Líder, Rodrigo, Rogério Bianchini, Farmácia da Praça, Clínica Dr. Félix Lengruber, aos vereadores Bruno, Toninho, Joãozinho, Frank, Marcelo Mansur e Douglas Espíndola. O evento teve apoio da Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer para realização do seminário. O Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini esteve presente no seminário prestigiando o evento. 


MACUCO É DESTAQUE EM COPA DE KICKBOXING 


     Realizada no mês de novembro pela CBMTK e a FIKAM, com organização de Michel Cabral da Askb Japuíba de Thaiboxing Light Contato de artes Marciais, onde a ASKB Macuco e Cordeiro, ambas do Professor Leonardo Stumpo obtiveram um execelente resultado, onde o município de Macuco conquistou medalhas com os atletas:
OURO – Wanderson Malaquias, Bruno dos Santos, Vinicius Lima, Marcos Oliveira, Alfredo Nunes e Randerson Oliveira.
PRATA – Keyton Rufino, Danilo de souza, Andreson Fratani e Marcos Vinicius Silva.
O município de Cordeiro recebeu 03 medalhas, duas de ouro e uma de prata. Os atletas obtiveram índice para campeonato Brasileiro que será realizado em Cordeiro/RJ, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2011.

     O evento teve a participação de 10 municípios, com mais de 90 atletas competidores. A ASKB Macuco e Cordeiro agradecem ao Prefeito Rogério Bianchini e ao Diretor de Esporte e Lazer Diogo Latini pelo apoio no transporte e pelo incentivo ao kickboxing no município. A ASKB Macuco na pessoa do Prof. Leonardo Stumpo e o Instrutor Wanderson Malaquias realiza seus treinos no Macuco EC, às quintas e sextas, a partir das 19h. Em Cordeiro, as aulas acontecem no Clube Social Cordeirense, as segundas, quartas e sextas, a partir das 19h. 



Noticias: Departamento de Esporte e Lazer
Texto: Esporte
Foto: Divulgação