segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MACUCO REALIZA O DÉCIMO DESFILE BELEZA NEGRA

     No dia 26 de novembro a Prefeitura de Macuco através da Secretaria Municipal de Cultura realizou o 10º Beleza Negra versão 2011 em comemoração aos 10 anos de realização do concurso em Macuco.  O Concurso Beleza Negra macuquense é realizado no mês em que se comemora o Dia da Conciência Negra em todo país.
    
O prefeito Rogério Bianchini ao lado das candidatas
O prefeito e os garotos: expectativa no resultado
Na abertura do evento o Secretário de Cultura Antonio Carlos Gonçalves Fonseca falou da participação do Negro na evolução do Brasil e de sua importância na sociedade macuquense e agradeceu o empenho na realização do evento ao Prefeito Rogério Bianchini e a toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura formada por: Edivando,Santiago,Maria Tereza e Maria Fernanda.
     
O secretário de Cultura Antônio Carlos Fonseca
agradece a equipe da secretaria 
Após a fala do secretário,o historiador e professor Henrique Júlio fez uma pausa para uma reflexão sobre o dia da Consciência Negra.
Os convidados para a mesa de Jurados foram: Rosilene Mendes (Organizadora do desfile Beleza Negra do Município de São Sebastião do Alto); Henrique Júlio (Advogado, jornalista e professor de História); Elisângela de Paiva (jornalista e editora do jornal “O Macuco”); Wilque Lopes (Presidente da Associação Cord’Negro de Cordeiro) e Marília de Oliveira Simão (Assistente social do Cras e Paif de Macuco).

Foram cinco os jurados a compor a mesa 
     Participaram do Concurso 10 garotas e 10 garotos totalizando o numero de 20 candidatos, que receberam cabelo e maquiagem de Serginho Cabeleireiro e foram vestidos por Izirlane Costureira.


A Classificação ficou o seguinte:
1º lugar feminino com 179 pontos Elis de Souza
1º lugar Masculino com 171 pontos Eduardo Teixeira

2º lugar feminino com 178 pontos Natalia Honorato Estanislau
2º lugar Masculino com 169 pontos Gabriel Herdy Beserra

3º lugar feminino com 176 pontos Isabella Marques de Souza
3º lugar Masculino com 162 pontos Rodrigo Ferreira

     Os primeiros colocados receberam uma tv de 14 polegadas e os segundos colocados receberam um aparelho DVD. Já os que se classificaram em terceiro lugar receberam um ventilador. Todos os brindes foram ofertados pela municipalidade.
     
O secretário Antônio Carlos Fonseca fez a
entrega a 1ª colocada feminina Elis de Souza
A Assessora de Cultura Maria Teresa Carvalho fez a
entrega ao 1º colocado masculino Eduardo Teixeira
     Alem desses brindes, os primeiros colocados receberam uma bolsa de musculação ofertada pela academia SuperAção e as faixas de campeão pelas mãos de Rosália de Oliveira e Eniélio Silva Souza vencedores da versão 2010. Todos os candidatos  receberam certificados de participação.
     
O proprietário da Academia SuperAção, Carlos Eduardo Gama 
faz a entrega de uma camisa ao vencedor 
Elis de Souza também recebeu das mãos de Carlos Eduardo
uma camisa como brinde
Rosália de Oliveira rainha em 2010, passa a faixa para
a simpática Elis de Souza rainha 2011
Os vencedores do desfile Eduardo Teixeira e Elis de Souza
     O momento mais aguardado da noite foi o desfile das duplas campeãs de todas as versões desses 10 anos de Concurso da Beleza Negra.  Vestindo traje de gala as garotas e garotos foram muito aplaudidos pelo público que tiveram a oportunidade de -los na passarela novamente. Eles receberam o troféu “Beleza Negra 10 anos”.


O primeiro casal Beleza Negra de Macuco em 2002 foram
Janaína dos Santos Maranhão e Nilson Macedo
Os participantes do desfile Beleza Negra desde 2002
     Após o desfile foi oferecido a todos candidatos e convidados um maravilhoso Coquetel que teve a presença do prefeito Rogério Bianchini. A noite foi encerrada com samba de raiz com o grupo Simplicidade.
Mesmo com chuva o grupo Simplicidade animou a noite
Equipe da Secretaria de Cultura: trabalho unido 


Notícias: Secretaria de Cultura 
Texto: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Solange Motta